Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Celebração será realizadas na  Catedral Metropolitana de Londrina e terá a presença do padre Roberto, do Santuário São Miguel Arcanjo, de Bandeirantes

A Rádio Alvorada realiza neste domingo, dia 04, às 15h, na Catedral Metropolitana de Londrina, uma missa em comemoração aos seus 50 anos.  A missa terá a presença do Padre Roberto, do Santuário São Miguel Arcanjo, de Bandeirantes, que ministrará momentos de louvor e oração em ação de graças, em favor da rádio, seus ouvintes, funcionários e direção.

O evento faz parte do calendário de comemoração do Cinquentenário da Rádio Alvorada cuja fundação foi no dia 18 de Abril de 1964. No entanto, a emissora iniciou as transmissões no chamado “Dia D”, em 1º de maio daquele ano.

Idealizada pelo primeiro Bispo de Londrina, Dom Geraldo Fernandes, a emissora busca traduzir o espírito cristão, o evangelho e a fraternidade humana. A rádio foi projetada para ser uma emissora também com propósito educacional, tendo criado as escolas radiofônicas, alfabetizando adultos e adolescentes.

A emissora formou cerca de 1000 alunos enquanto esteve ativa a Escola Radiofônica Rádio Alvorada, localizada em diversas salas de monitores de Londrina e região. Através das ondas do rádio, a emissora transmitia diariamente aulas do ensino básico.

Comenda Ouro Verde

Na última segunda-feira, dia 28, a Rádio Alvorada recebeu a Comenda Ouro Verde, honraria oferecida pela Câmara de Vereadores de Londrina. Para o diretor Administrativo da Rádio Alvorada, Helemilton Oliveira, é um privilégio receber a Comenda Ouro Verde.

“É o reconhecimento da nossa missão, uma rádio que quer ser a companhia diária do ouvinte, lhe proporcionar momentos agradáveis através de uma programação que permita cultivar a fé, ouvir e refletir sobre a Palavra de Deus, além de momentos de um sadio entretenimento”, destaca o diretor.

Ele ainda afirma que com o recebimento da Comenda aumenta mais o compromisso com os ouvintes e os parceiros. “Essa motivação a cada dia nos faz aprimorar mais nosso trabalho para consolidar o objetivo de fazer uma rádio mais humana e presente no cotidiano dos nossos ouvintes.”

A iniciativa de conceder a Comenda Ouro Verde à Rádio Alvorada é da

vereadora Lenir de Assis (PT). Ela tornou-se titular do projeto cuja proposta foi feita pelo ex-vereador Paulo Arildo, em 2009. Arildo não tem mais mandato parlamentar.

Serviço
Missa Cinquentenário Rádio Alvorada
Local: Catedral Metropolitana de Londrina
Horário: 15h

Agência Comunicação Integrada Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.