Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em homenagem ao Dia do Papa, 29 de junho, será lançado o single “Francisco do Amor”. A música é uma composição de Carlos Renê Belo, que contou com a interpretação dos cantores Thiago Tomé, Eliana Ribeiro, Camila Holanda e padre Omar. A canção aborda a figura do Santo Padre que transmite paz e confiança ao mundo. 

O internauta já pode se antecipar e ser o primeiro a ouvir incluindo a faixa em sua biblioteca musical com o link da pré-save. Já estão disponíveis no Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal. Com esse endereço eletrônico, será possível ouvir a música a partir do momento em que estiver oficialmente no ar. Clique aqui!

A Gravadora Canção Nova produziu um clipe especial para essa canção. As imagens dos cantores foram gravadas em diferentes cidades do Sudeste e Nordeste do Brasil. Thiago Tomé gravou em Cachoeira Paulista (SP), Eliana Ribeiro em São José dos Campos (SP); já Padre Omar gravou no Rio de Janeiro (RJ) e Camila Holanda em João Pessoa (PB). 

No dia 27 de junho, o Papa Francisco celebrou 28 anos de sua ordenação episcopal. Realizada na Catedral de Buenos Aires, a cerimônia foi presidida pelo então arcebispo da capital argentina, Cardeal Antonio Quarracino, Arcebispo da capital argentina.

Jorge Mario Bergoglio foi nomeado bispo auxiliar por São João Paulo II e a notícia foi divulgada em 20 de maio de 1992. Cinco anos depois, foi nomeado, também por João Paulo II, coadjutor da Arquidiocese, torna-se em seguida arcebispo, cargo que ocupou até ser eleito Papa em 2013.

Para o Papa, “episcopado” é o nome de um serviço, não de uma honra, porque ao bispo compete mais servir do que dominar, segundo o mandamento do Mestre: «Quem for o maior entre vós, seja como o menor. E aquele que mandar, como o que serve».

‘Francisco do Amor’ conta com parcerias

O lançamento do single e do clipe conta com a parceria da página Papa Francisco – Amigos e Amigas e também da Aleteia.

A página na rede social é administrada por um grupo de jovens leigos católicos que se sentiu inspirado a dedicar uma página no Facebook a Papa Francisco assim que ele foi eleito. Em pouco tempo, o endereço eletrônico se tornou uma das mais numerosas comunidades da rede em homenagem ao Santo Padre. A Aleteia é parceira da página “Papa Francisco – Amigos e Amigas” . 

Papa Francisco – Amigos e Amigas” é reconhecida como a maior do mundo dedicada ao Santo Padre no Facebook e tem como finalidade divulgar as mensagens e iniciativas do Papa e compartilhar vídeos, imagens e links para ajudar os leitores a seguirem com grande entusiasmo o caminho de Jesus, construindo juntos a “cultura do encontro”, que nada mais é do que a vivência prática do Evangelho no dia a dia.

Paragrafo acima: Aleteia

Francisco do Amor

Mesmo de longe,
Eu te sinto aqui bem perto
Santo Padre,
És o pastor do mundo inteiro.
A tua prece toca o nosso coração,
Aos pobres e esquecidos
Tu pedes proteção.

Levas ao mundo Jesus Cristo
Por todas as nações.        
Tu és Pedro, o servo do Senhor, 
O pescador de corações.

Francisco do amor,
Francisco, abraço de Pai.
Dai-nos tua bênção
Ensina ao mundo a paz (2 vezes)

Mesmo de longe,
Eu te sinto aqui bem perto
Santo Padre,
És o pastor do mundo inteiro.

Asimp/Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.