Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ícones da música católica, como Pe. Joãozinho, Diác. Nelsinho Corrêa, Walmir Alencar, e Ziza Fernandes participam do Acampamento que terá oficinas gratuitas

A Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) (Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista), realiza neste fim de semana (2 a 4/03), o Acampamento para Músicos com o tema: “Eucaristia, nosso tesouro!” São esperados 10 mil peregrinos, que poderão, gratuitamente, participar de workshops e oficinas para melhor desempenhar este ministério na Igreja.

O cantor e sacerdote do Sagrado Coração de Jesus, padre Joãozinho, preside a missa de abertura na sexta (2), às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias, e no domingo (4) faz pregação sobre o tema: “Eucaristia: Nosso tesouro. A Igreja vive da Eucaristia”, às 9h10. Em seguida, o músico católico Walmir Alencar falará sobre “Composições Eucarísticas”, às 9h50. O coordenador nacional do Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática e formador de músicos católicos, Juninho Cassimiro, trará seu testemunho no sábado (3), ao meio dia.

Os missionários e músicos da Canção Nova também estão na programação. O diácono Nelsinho Corrêa dará seu testemunho no sábado, às 9h50; Rogerinha Moreira conduzirá a oração na manhã de domingo; e Cassiano Meirelles fará Pocket Show durante o almoço, no sábado e domingo, no refeitório. O Acampamento se encerra no domingo com missa presidida pelo padre Delton Filho, da Comunidade Coração Fiel.

Oficinas

No Auditório São Paulo, a cantora Ziza Fernandes, irá ministrar a oficina de “Interpretação Vocal e Canto na Santa Missa”, no sábado ao meio dia e meio. Acontecem ainda oficinas sobre “Prática Instrumental”, e no domingo, sobre o “Ecad Direitos Autorais”. Na Ermida Mãe Rainha, Workshop com “Dicas para para não errar o tom na liturgia - Santa Missa e Adoração (Para Instrumentistas) e “Como escolher repertório para a Santa Missa e Adoração”, com André Florêncio, missionário da Canção Nova, no sábado, às 18h.

Asimp/Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.