Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quando a palavra diz: "Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos" (Eclesiástico 30,22), o Senhor está lhe dizendo: "Não entregues sua alma ao ressentimento". Uma coisa é sentir, outra é ressentir.

A pessoa magoada é uma pessoa triste e facilmente o ressentimento gera nela o rancor. O ressentimento e a mágoa já mataram a muitos e vão matar muito mais se continuarmos pessoas ressentidas. O grande remédio para o mal do ressentimento é o perdão. Deus dá a graça para perdoarmos, mas tudo começa a partir de nós. Precisamos querer.

Nossa Senhora lhe dá a mão e o ajuda a vencer os ressentimentos, as mágoas, as tristezas. O ressentimento e a mágoa só pioram as coisas. E a decepção também é cáustica. Você sabe que se a pessoa toma soda cáustica, quando esta passa pela garganta vai queimando-a até o estômago, vai queimando tudo.

Hoje Deus está tratando desta doença. No livro de Filipenses capítulo 4, versículos 4-5 encontramos uma grande receita contra o mal do ressentimento: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo". Não é para ficarmos preocupados, desesperados. Ao invés disso, a Bíblia nos ensina a apresentar a Deus as nossas preocupações. Não se deixe ficar ruminando estas maldades dentro de você. Eu até digo: "Manifeste as suas emoções para Deus em sua oração. Assim você se liberta e a graça vem".

Hoje, o Senhor nos dá esta receita maravilhosa. Em todas as situações, aconteça o que acontecer, apresente ao Senhor todas as suas preocupações. Você não vai mais ser atormentado, ao contrário, será envolvido pela paz de Deus.

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.