Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Palavra meditada está em Apocalipse 12,7-12: “Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos. Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloquente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”.

A Palavra nos atesta que o demônio foi enviado à Terra para tomar a nossa família e a nossa casa. Muitas coisas estão acontecendo em nosso mundo, mas não nos esqueçamos de que o Sangue de Jesus Cristo nos garante que o demônio não dominará a nossa vida, porque já fomos comprados pelo Sangue do Cordeiro.

O auxílio de São Miguel Arcanjo

No Livro de Daniel, capítulo 10, podemos ver o auxílio do Arcanjo São Miguel. Daniel, ao ver a luta do povo de Deus, a idolatria a qual o povo estava vivendo, entrou em oração a Deus, que lhe enviou o grande auxílio de São Miguel Arcanjo.

Santa Joana D’Arc era uma menina de 16 anos quando recebeu, em sua casa, a visita de São Miguel. Ela foi para a guerra em oração e intercessão, pois Deus suscitou na vida dela um grande combatente.

São Miguel faz algumas visitas em lugares onde o povo de Deus está padecendo e correndo um grande risco de se perder.

Em 1994, o Papa João Paulo II, em um de seus discursos, pediu que rezássemos a oração a São Miguel Arcanjo em intercessão às famílias, porque ele sempre preparou a Igreja para grandes acontecimentos.

A intercessão de Nossa Senhora

Nossa Senhora é aquela que vem lutar pelos filhos de Deus, porque ela viu, na cruz, cada gota de sangue que seu Filho jorrou por nós; ela sabe o quanto custou a vida d’Ele. Por isso, São Miguel tem nos visitado, tem suscitado orações em nosso coração, por isso ele nos suscita grandes batalhas.

Santa Brígida tinha um filho muito rebelde. Um dia, ele foi para a guerra sem se converter. Santa Brígida pôs-se em oração pedindo pelo filho a Virgem Maria. Em uma visão, Nossa Senhora disse a Santa Brígida: “A sua oração de mãe me ajudou a reconhecer o seu filho no momento em que ele estava perecendo”. 

Quando consagramos os nossos filhos, a nossa casa e nossa família à Virgem Maria, ela não permite que os nossos sejam levados para o inferno. Ela sabe o quanto a vida de um filho vale, porque nossa vida custou a vida de seu Filho Jesus; e ela não permitirá nunca que o mal se aproxime de nossa casa.

Há uma frase que carrego em meu coração: “A menor súplica feita a Virgem Maria não fica sem resposta” (Santo André Corsino). Nossa Senhora tem muitas graças para derramar em nossa vida, mas precisamos rezar mais, precisamos confiar nela e pedir uma intervenção sobre a nossa vida.

A nossa casa nunca vai sucumbir, porque a Virgem Maria coloca sobre nós a sua proteção.

Vou deixar aqui algumas dicas para você que quer receber grandes graças da Virgem Maria:

1ª Ande em estado de graça (tenha a confissão em dia);

2ª Algeme o demônio pelo auxílio do santo terço;

3ª Pratique o jejum;

4ª Esteja na presença de Jesus Eucarístico;

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Rogéria Moreira - Missionária da Comunidade Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.