Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No Vale do Paraíba, São Paulo, temos o Santuário Nacional de Aparecida, a terra natal do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão, em Guaratinguetá, e agora teremos o Santuário do Pai das Misericórdias. Padre Jonas Abib, a comunidade Canção Nova e seus benfeitores com suas doações fizeram este templo ser construído.

O Santuário do Pai das Misericórdias tem esse nome porque a inspiração do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, é de levar as pessoas a um encontro pessoal com Jesus Cristo, a misericórdia encarnada do Pai. O grande mosaico que reveste todo o altar da igreja representa a passagem bíblica de Lucas 15, onde o pai acolhe o filho que havia saído de casa.

Essa passagem retrata principalmente a atitude do próprio Deus como Pai que acolhe e deseja que seus filhos voltem; filhos viciados em drogas, na prostituição, filhos enfermos. A Misericórdia do Pai é para todos.

Padre Jonas profetizou que muitos viriam para esse santuário com as mais variadas situações e problemas: “estamos no limiar de um tempo novo, Deus quer que toda a Canção Nova seja um grande Santuário da Divina Misericórdia, lugar onde as pessoas possam, com confiança, trazer todas as suas misérias e aqui serem atendidas. A Divina Misericórdia quer atingir a todos, sem distinção”.

Misericórdia Paterna para aqueles que passam por doenças gravíssimas, que são assassinadas, que são prejudicadas. Infelizmente as marcas da morte, o abalo emocional por causa de uma doença leva tempo, a pessoa precisa ter muita paciência e fé para superar as perdas. A comunidade  Canção Nova, que administrará o Santuário do Pai das Misericórdias, já contempla, já proporciona esse consolo para fiéis que participam dos seus encontros no Brasil e no mundo. Hoje a boa notícia é essa: Deus Pai é misericórdia.

Operários e até peregrinos que já visitaram o Santuário durante sua construção relatam a impressão ao se entrar no Santuário e se deparar com a imagem do Pai que acolhe o filho que voltou: sentem-se também abraçados. Quem de nós um dia não precisou de um abraço? Quem nunca errou? Quem nunca recomeçou? Quem nunca precisou acreditar, perdoar, dar uma nova chance?

De fato, a arquitetura da igreja já proporciona essa acolhida, um abraço acolhedor do Pai. E somos todos convidados, a partir do dia 5 de dezembro de 2014 - quando ocorrerá a dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias, a receber o abraço acolhedor do Pai. A Igreja no Brasil ganha mais este presente: um santuário dedicado ao Pai das Misericórdias. Uma resposta para o Vale do Paraíba, para o Estado de São Paulo, para o Brasil e porque não dizer para o mundo, pois é esta a direção que o Pai quer dar aos filhos, seja qual for o credo ou mesmo que não creiam: Sejam misericordiosos.

Padre Márcio do Prado, natural de São José dos Campos (SP), é sacerdote da Comunidade Canção Nova e Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. Ordenado em 20 de dezembro de 2009, cursou Filosofia no Instituto Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP e Teologia no Instituto Mater Dei, em Palmas (TO).

Twitter: @padremarciocn

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.