Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Senhor nos ensina: “Viverás do trabalho de tuas mãos, viverás feliz e satisfeito”. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! Pai querido, preciso sustentar a mim mesmo e a minha família. Antes mesmo de pedirmos, o Senhor, como vemos no Salmo, já sabes que temos necessidade de um emprego. Sei que é de Tua vontade que trabalhemos, e hoje preciso de um emprego para cumprir essa Tua vontade.

Encontro-me desempregado e em uma péssima situação financeira. Isso traz muitos aborrecimentos: incompreensões, revoltas, mal-estar e ofensas. Sinto-me desvalorizado, sem vontade de rezar nem de fazer outras coisas.

Agora, percebo quantas vezes reclamei do meu emprego, do meu empregador, dos meus chefes, colegas de trabalhos e de meu salário. Quantas vezes não fui exemplar em minhas tarefas! Fazia-a com raiva e desprezo, sem me preocupar com o resultado. Falei mal das pessoas, inventei fofocas, caluniei, difamei, mas agora percebo quanto mal eu fiz! Eu não era pago para isso, mas sim para executar meu serviço com responsabilidade e para ser digno da confiança de meus chefes. Hoje, estou arrependido. Peço perdão, Senhor, por esse mal que causei.

Clame a Deus por um emprego

Quero pedir perdão também pelos atestados falsos, pelas mentiras contadas nos atrasos, pelo mau uso do salário recebido, pelas vezes que levei objetos para minha casa – o que configura roubo –, pelas vezes em que encobri os meus erros e os dos outros, prejudicando o meu empregador, pelas vezes em que usei o meu tempo, sendo negligente e deixando a preguiça me dominar.

Perdoa-me, Senhor, não quero ser mais assim.

Quantas vezes tive a oportunidade de rezar e agradecer pelo meu emprego e não o fiz; preferi reclamar, deixei-me dominar pelo mal. Quantas vezes acreditei mais na inveja, na perseguição, na macumba, em feitiços, do que nas graças e no poder de Deus!

Hoje, estou arrependido, Senhor, e quero me libertar de tudo o que me aprisiona e bloqueia meu novo trabalho.

Sei que o mercado de trabalho está difícil, com poucas vagas disponíveis. Mas sei que o Senhor vai me conduzir com as minhas necessidades e capacidades físicas, mentais e espirituais.

Eu peço, desde já, por meus empregadores: que suas necessidades possam ser supridas pelas minhas qualificações e associação com eles. Ajuda-me a ser uma bênção nesse trabalho que tens em mente para mim.

Em Tua providência, reserva para mim um posto no qual eu possa crescer, prosperar financeiramente e, ao mesmo tempo, realizar meu potencial, viver minha vida em conformidade à Tua vontade.

Quando as portas se abrirem, orienta-me por qual delas devo entrar. Confiram Tua providência, conduzindo-me ao cargo e local de trabalho ideias, sabendo que, a cada dia, devo viver como um operário da vinha do Senhor, um homem de Deus que quer cuidar de sua família.

Desde já, agradeço-Te por esse novo emprego. Louvado seja Teu nome para sempre. Amém!

Padre Vagner Baia, missionário da Comunidade Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.