Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Religião 22/07/2016  08h19

Orai sem cessar!

Eu preciso ser um espelho que reflita a glória de Deus, onde quer que eu esteja. Não é a retórica que muda as pessoas. O que muda pessoas são atitudes.

É o que eu digo sempre: Palavras o vento leva...

Na primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses, capítulo 5 e versículo 17, está escrito o título deste artigo. Nós precisamos orar. Orar sem cessar!

Sim, porque não iremos a lugar nenhum se tivermos uma vida religiosa e não tivermos uma vida cristã, uma vida de dedicação a Cristo.

Se você vai a Igreja e não participa, e nem “sente” a presença de Deus, você perdeu seu tempo! Se você orar e não sentir comunhão com Deus, nem ser tocado por Ele, entenda que suas palavras não estão alcançando Deus.

Deus quer ser buscado! Deus quer intimidade e quer aliança. Quer compromisso!

O homem é por natureza, instável. E sempre será instável enquanto não estiver na presença de Deus. Ora está bem, ora está mais ou menos, ora está mal. Vai conforme a vida o leva!

Entretanto, a busca permanente de Deus torna o homem estável, e a razão é de fácil entendimento: Deus não tem nenhuma instabilidade. Ele é a supremacia da estabilidade!

A oração nos aproxima de Deus! Ele aproxima seus ouvidos para nos ouvir melhor quando oramos.

É por isso que a oração transforma tudo! E Deus tem uma visão muito maior, e Ele poderá lhe dar todo o entendimento, todo o conhecimento que você precisa saber para executar com maestria o seu trabalho. Deus capacita os seus eleitos!

O poder de Deus criou tudo, absolutamente tudo, porém há milhões de pessoas que não concebem a existência de Deus. Preferem ouvir os seus achismos e creem que o nada pode gerar o tudo.

Em várias passagens bíblicas nós vimos Deus expressando o seu poder, e a vinda de Jesus Cristo sobre a Terra é o mais expressivo de todos eles. A vida terrena de Jesus, embora breve, foi extraordinária, porém, a sua ressurreição mudou totalmente o rumo da história.

E a vinda do Espírito Santo sobre a Terra, nos revestiu de poder. Temos um Deus junto a nós todo o tempo, totalmente disponível para que tenhamos socorro nas necessidades.

Em Êxodo 15 : 23 a 25, o SENHOR transforma água amarga em água doce e boa para beber. E o povo de Moisés se acalmou.

Em Êxodo 17 : 8 a 13, o povo judeu liderado por Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada, porque Moisés mantinha seus braços levantados durante a batalha. Em situações de batalha, você precisa buscar Deus. Ele, só Ele, decidirá a seu favor.

Mas você precisa honrá-lo!

Quebre as correntes que o prendem a este mundo físico. Desligue sua televisão, que só lhe transtorna com tanta imundície e mediocridade. Tenha mais tempo para Deus, com Ele você conhecerá a verdade, e a verdade o libertará.

E em 1 João 5: 14 e 15, lemos: “E esta é a confiança que temos para com Ele: que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.”

Assim, o que precisamos que Deus nos faça, é simplesmente PEDIR!

Que bloqueio mental o impede de atingir o êxito que vem buscando? O êxito que anseia?

Se você fracassa, uma comunhão mais contínua com Deus, talvez seja a solução. Mas o que posso dizer, é que ainda há ato falho em seu comportamento. Medite sobre isso, analise-se com mérito, mude para melhor, fique mais próximo do divino!

Todos nós almejamos vitórias, todos nós queremos ser vencedores, todos lutamos por conquistas, todos desejamos o controle total de nossas emoções. Todos nós queremos ser FELIZES!

Eu clamo Senhor, e me prostro em tua presença. E oro fervorosamente, ciente que vencerei TUDO, em Ti. Não me importam as circunstâncias. AMÉM!

João Antonio Pagliosa -  Curitiba - Pr - www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios