Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A celebração acontece nesta terça, 30 de março, ao meio-dia, na Catedral Metropolitana de Londrina  

São 25 anos de sacerdócio marcados pela entrega total a Deus e à missão de evangelizar agindo sempre na gratuidade, doação, no acolhimento, caridade, na Intercessão e, principalmente, na fé.

Para comemorar este momento tão especial, será realizada,  nesta terça-feira, 30 de março, na Catedral Metropolitana de Londrina, a Celebração Eucarística de Ação de Graças pelos 25 anos de ordenação presbiteral. Filho do casal Urso Solano y Solano (in memoriam) e Inês Durán de Solano, padre José Rafael Solano Durán é natural  de Neiva, Colômbia. Aos 18 anos, entrou para para o Seminário Maior em Bogotá. Foi ordenado padre na Catedral Metropolitana de Londrina aos 25 anos de idade. A passagem “É de perseverança que tendes necessidade para cumprirdes a vontade de Deus e alcançardes o que Ele prometeu" (Hebreus 10,36) foi escolhida como seu lema sacerdotal. adre Rafael tem uma trajetória marcada pelo amor  e serviço a Deus e aos irmãos. Sacerdote, professor, escritor, educador, pós-doutor em Teologia Moral e Bioética, cantor nas horas vagas, reúne inúmeras habilidades e coloca seu conhecimento em seis diferentes idiomas a favor da evangelização. Alegre, dinâmico, orante, amigo de todos, estudioso, padre Rafael é um autêntico instrumento de Deus. Atualmente, padre Rafael é o Cura da Catedral Metropolitana de Londrina.

A Santa Missa em torno dos 25 anos de ordenação presbiteral tem início ao meio-dia, será transmitida pelas redes sociais - Facebook e YouTube - da Catedral Metropolitana e  da Arquidiocese de Londrina e contará com a presença de Dom Geremias Steinmetz, bispos e diversos padres.

Vamos nos unir em oração agradecendo pela vida e vocação de padre Rafael Solano.

Julie Bicas/PASCOM Catedral

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios