Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia de São Cristóvão, 25 de julho, a ação acontecerá em formato drive thru das 9h às 18h

Para celebrar o Dia de São Cristóvão, Santo padroeiro dos motoristas e viajantes, a Obra Evangelizar e o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas irão realizar a tradicional bênção dos carros neste sábado, dia 25 de julho, dias 9h às 18h, na Praça Senador Correia, em frente à Associação Evangelizar, no Centro de Curitiba (PR).

 “Durante as ações especiais do drive thru, onde distribuímos a Comunhão Eucarística, vi a gratidão de estarmos realizando esse tipo de ação, trazendo a Igreja para seus filhos de uma forma segura. Então, com as Igrejas fechadas para celebrações mais uma vez, acredito que essa bênção especial irá reconfortar o coração de cada fiel, principalmente daqueles que dependem do seu veículo para garantir o seu sustento e de sua família”, comenta Padre Manzotti, pároco reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas, no centro de Curitiba.

O sacerdote explica que a orientação é para que todos permaneçam durante a bênção, com as janelas fechadas. Além disso, todos os envolvidos seguirão as recomendações sanitárias, utilizando álcool em gel, luvas e máscaras.

São Cristóvão

São Cristóvão carregou nos ombros uma criança para fazer a travessia de um rio. O menino pesava muito, quase insuportável. Em meio as águas, correu sérios riscos de não suportar e se afogar. Quando chegou ao outro lado do rio, reclamou: “Você me causou perigo e quase me levou à morte. Porque pesa tanto? ”. E o menino o respondeu: “Tranquiliza-te; sou o Cristo a quem serves. Transportastes o rei da terra, o criador do mundo”. Por isso, recebeu o nome Cristóvão, que significa “carregador de Cristo”, e ficou conhecido como o protetor de viajantes.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.