Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Religião 18/09/2021  09h20

Paz pessoal e paz social

O ser humano deseja paz. No fundo de nossas buscas queremos paz e tranquilidade. Podemos ter mais trabalho, mais dinheiro, mais sucesso, mas tudo isso tem que estar acompanhado com preenchimento da alma. A alma precisa da minha atenção.

A paz pessoal também precisa estar acompanhada com a paz social. Ninguém vive somente para si mesmo. Somos seres de relação. O relacionamento com os outros nos constrói e, ali, juntos, encontramos sentido pra vida e vamos melhorando a sociedade. A espiritualidade sempre tem a perspectiva da transformação pessoal e social.

Se o relacionamento com os outros é fundamental, então precisamos construir o relacionamento através do respeito, do diálogo, do debate de ideias, da acolhida da diferença, mantendo uma perspectiva sempre aberta de aprendizagem e de evolução mútua. 

A paz verdadeira é a paz do respeito, da tolerância, da fraternidade, do amor pelo ser humano e pela vida, independente de religião, de partido, de opções pessoais, ou de qualquer outra diferença.

Todos querem paz, mas a paz se faz junto. Cada um com sua busca pessoal, que conecta com o transcendente, com Deus, mas sintoniza profundamente com todos os outros seres humanos, no respeito mútuo, na mútua ajuda e no desejo de evolução para o melhor.

Encontre a sua paz interior. Ela refletirá na paz social!

Padre Ezequiel Dal Pozzo - contato@padreezequiel.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.