Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, vai receber mais um grupo de peregrinos, desta vez em ação de graças pela recuperação dos doentes vítimas de Covid-19. A peregrinação do grupo Caminhada da Fé, de Cambé, será no próximo domingo (22). Cerca de 50 fieis sairão do pátio da paróquia Santo Antônio, a igreja matriz e Cambé, por volta das 5h e percorrerão cerca de 13km, com previsão de chegada às 8h30 para a participação na missa das 9h.

“Todos os peregrinos são sempre muito bem vindos. Ainda mais porque integramos o Roteiro Oficial de Turismo Religioso do Estado do Paraná e somos referência como santuário, aqui no Norte do Paraná, mas, no estado inteiro e também no interior de São Paulo. Os braços de Nossa Senhora Aparecida estarão sempre abertos para as nossas orações”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do santuário. O grupo tem 70 integrantes fixos no total e já está recebendo pedidos de pessoas de fora que querem participar das atividades.

Surgido em novembro de 2019, o Caminhada da Fé costuma caminhar pelas estradas rurais de Cambé rezando o terço todo fim de semana. Com a pandemia, deu uma parada. E está retomando as atividades aos poucos. “Éramos um grupo de amigos que nos reunimos para fazer caminhadas juntos. E fomos crescendo, sempre rezando o terço nas caminhadas”, explica Aparecido Donizeti de Souza, conhecido como Cido Lamparina, coordenador do grupo ao lado da esposa, Lúcia Helena de Souza.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.