Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na Vila Nova em Londrina, inaugura, nesta sexta-feira, logo depois da missa das 19h, sua decoração de Natal, que vai iluminar a fachada da igreja. Além disso, a praça também será iluminada pela Sercomtel Iluminação, transformando, assim, o local em um ponto turístico durante o período natalino. Além disso, no domingo, haverá a bênção do presépio, na missa das 16h, como parte da abertura do Advento, tempo litúrgico de preparação para o nascimento de Cristo.

“Nós, cristãos, estamos entrando num tempo de preparação para celebrarmos o nascimento de Jesus Cristo. Por isso, todos os enfeites, o presépio e a ornamentação celebram a abertura desse tempo, que chamamos de Advento”, explica o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do santuário. A inauguração da fachada decorada e iluminada, incluindo uma árvore de Natal, será na sexta-feira (26), por volta de 20h, assim que a missa das 19h terminar. “Essa iluminação nos lembra que Cristo é nossa luz, que ilumina nosso caminho”, diz.

A programação faz parte das celebrações do Ano Jubilar, inaugurado em outubro de 2021, que celebra o Jubileu de Platina (70 anos como paróquia) e o Jubileu de Prata (25 anos como santuário). “Neste Ano Jubilar, queremos ampliar o Santuário como Roteiro do Turismo Religioso do Paraná e essa decoração também uma maneira de convidar os peregrinos e romeiros de Londrina e do estado inteiro para virem até o local agradecerem pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida”, avalia o padre.

Missas de fim de ano

A Pastoral de Liturgia do Santuário já está com a programação de missas de fim de ano completa. “De modo muito especial e particular, neste ano vamos celebrar e render graças pelos nossos jubileus, por tantos pioneiros, peregrinos e romeiros que passaram pelo santuário nessas sete décadas de história”, avalia Sandra Mantovani Leite, coordenadora da pastoral.

Em dezembro, também será realizada a novena de Natal, do dia 15 até o dia 23, sempre às 19h durante a semana e às 18h30 nos finais de semana (sábado e domingo). A programação conta com padres da Arquidiocese de Londrina e grupos de música. Além disso, no dia 13, dentro da programação do Brilha Londrina, às 19h30, o Santuário será palco de uma cantata de Natal, com entrada gratuita.

Seguem os horários:

Dia 26/11, 20h: inauguração da decoração de Natal
Dia 28/11, 16h: bênção do presépio

Dia 24/12, 20h: Vigília de Natal
Dia 25/12, 9h30: Missa de Natal
Dia 26/12: Missas às 7h, 9h, 11h, 16h e 18h30

Dia 31/12: Missa dos Romeiros, 20h
Dia 1º/01: Missa de Ano Novo, 9h30
Dia 02/01: Missas às 7h, 9h, 11h, 16h e 18h30

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.