Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na Vila Nova em Londrina, que lançou a programação da Festa da Padroeira 2021, agora prepara agendamentos eletrônicos para a participação nas atividades. A ideia é organizar tudo para que não haja problemas ou dificuldades no dia 12 de outubro, quando centenas de pessoas devem passar pelo local durante todo o dia para participar das missas e rezar em homenagem à padroeira do Brasil. O agendamento será disponibilizado a partir do dia 20 de setembro.

No dia 12 de outubro haverá missas a partir das 5h até às 19h. Para todas elas será necessário o agendamento. A Festa da Padroeira, assim como aconteceu em 2020, terá restrições de público, com limite da capacidade, além de protocolos de saúde como álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura, tudo conforme decretos municipais e estaduais de prevenção contra o coronavírus.

Além das atividades presenciais, todas as missas e celebrações no dia 12 serão transmitidas de forma online pelas redes sociais do santuário, tanto no Facebook quanto pelo Youtube. A expectativa é que, somando o público presencial com o virtual, mais de 120 mil pessoas participem e assistam às comemorações da padroeira do Brasil, aqui em Londrina. E, neste ano, haverá motivos especiais para celebração: o santuário inaugura o Ano Jubilar, que vai celebrar o Jubileu de Platina (70 anos como paróquia) e o Jubileu de Prata (25 anos como santuário).

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.