Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida retoma, agora em 2022, a programação de preparação para o sacramento do batismo. A primeira delas será no dia 6 de fevereiro, das 8h às 12h, na modalidade online. As inscrições custam R$10 por pessoa. Essa é mais uma oportunidade que pais e padrinhos têm de se prepararem para o sacramento de seus filhos e afilhados, independentemente de onde estiverem morando, seja no Brasil ou no exterior. Afinal, neste Ano Jubilar, em que o Santuário celebra o Jubileu de Platina (70 anos de paróquia) e o Jubileu de Prata (25 anos de Santuário), o local tem sido destaque pela participação de fiéis do país e do mundo todo.

"A missão e o mandato de Jesus para evangelizar é o que nos move e nos motiva a estarmos sempre de prontidão para realizar atividades que alcancem as pessoas onde elas estiverem", afirma Renata Volpe, coordenadora da Pastoral Familiar. De acordo com ela, a modalidade de preparação online foi potencializada pelas restrições impostas pela pandemia do coronavírus e se tornou uma alternativa à correria do mundo globalizado, possibilitando que muitas pessoas participem, mesmo não estando fisicamente presentes, o que não seria possível de outra forma. "Nosso compromisso e a qualidade da nossa preparação são os mesmos da modalidade presencial. O que muda é a possibilidade de expandir a evangelização", diz Renata.

As preparações para batismo, além das de matrimônio, realizadas na modalidade on-line, no Santuário, já possibilitaram que pessoas do Brasil e do mundo todos pudessem participar. Entre as cidades, Novo Hamburgo (RS), Itajaí (SC), Piraí do Sul (PR), Adamantina (SP), Goiânia (GO), além do Canadá e de Dubai. "De fato, a evangelização não tem fronteiras. A Palavra de Deus deve ser anunciada, aproveitando as possibilidades que trazem os novos meios de comunicação social", ressalta o Padre Rodolfo Tristz, pároco e reitor do santuário em Londrina. A expectativa é realizar as preparações online para batismo bimstramente, devido à procura por parte dos participantes.

Preparação para o batismo

06/02 - das 8h às 12h - online

Inscrição para pais: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfhCmtWbOGMUvFjecFpBhft7rezi05_oksJzcBmddwDXL2vZQ/closedform

Inscrição para padrinhos: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-NEnFft66cO1C5p3ggRzJOt5qzKolLUWDH5KVFT7sEF7CNA/closedform

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.