Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Religião 19/02/2015  08h12

Tempo de conversão

“Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!” (Sl 50,12).

Entramos no tempo da Quaresma, de modo especial, somos convidados a silenciar o coração para que escutemos a Deus. Para isso precisamos ter um coração contrito e reconhecer que somos pecadores. E como filhos arrependidos, necessitamos voltar ao Senhor para pedir-Lhe um coração puro e uma nova vida.

Preparamo-nos, durante estes quarenta dias, fazendo um caminho de reflexão e retomada  da nossa fé.

Nesta Quarta-feira de Cinzas o Senhor nos convida à conversão. O Pai, que é cheio de misericórdia e consolação, nos espera de braços abertos para nos perdoar e amar.

“Lava-me de toda a minha culpa, e purifica-me de meu pecado” (Sl 50,4).

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia de Assis Ribeiro Santiago - Formada em Serviço Social e Filosofia - Missionária, trabalhou desde o início, juntamente com o fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib, na elaboração dos documentos da comunidade. Luzia é cofundadora da comunidade Canção Nova e membro do Conselho Deliberativo da Fundação João Paulo II (FJPII).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.