Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tradicionalmente todos os anos, a TV Aparecida realiza uma programação especial voltada para a Semana Vocacional. São transmissões de missas  e exibição de pautas nos programas sobre o tema, chamando à reflexão e oração pelas Vocações. Nesta, que é a 52ª edição, a Semana Vocacional acontecerá de 15 a 22 de agosto.

O tema é “Com São José, responder ao chamado de Deus”. Assim, a cada dia da semana, nas celebrações transmitidas pela TV Aparecida, um aspecto da vida de São José será retratado. Além disso, será feita menção às vocações específicas, como o matrimônio, a vida leiga, o sacerdócio e a vida religiosa. E o lema escolhido para este ano é “Juntos podemos sonhar o sonho de Deus!”

Sobre o tema da Semana Vocacional

No dia 8 de dezembro de 2020, o Papa Francisco publicou uma Carta Apostólica sobre São José, por ocasião dos 150 anos de sua declaração como Padroeiro da Igreja. Ao mesmo tempo, nesta data, proclamou o “Ano de São José”. Portanto, a Semana Vocacional 2021, em sintonia com esse momento eclesial, traz São José como figura principal deste período.

Confira a programação das Missas nesta semana especial da TV Aparecida: 

15/08 (domingo), às 18h - Abertura Semana Vocacional 

Tema: São José, exemplo no acolhimento do Reino

16/08 (segunda), às 9h – Tema: São José, Pai adotivo de Jesus

17/08 (terça), às 9h - Tema: São José, defensor da vida

18/08 (quarta), às 9h – Tema: São José, escuta ao chamado de Deus

19/08 (quinta), às 9h – Tema: São José, cumpridor da vontade Divina

20/08 (sexta), às 9h – Tema: São José, homem do silêncio e da ação

21/08 (sábado), às 18h - Tema: São José, homem justo e fiel

22/08 (domingo), às 18h - Encerramento Semana Vocacional

Tema: Maria, discípula e missionária do Reino.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.