Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já falamos em outros momentos sobre alimentos que ajudam a melhorar o desejo sexual. Mas sabia que há alguns que reduzem esse desejo? Infelizmente eles existem. Os principais são:

- Alimentos processados

Esses, por si só, já devem ser riscados da sua alimentação, pelos males que podem causar à saúde. E como agravante, podem destruir o zinco do seu corpo, essencial para sua saúde sexual.

- Açúcares

O consumo de açúcar em excesso impacta nos níveis de serotonina do corpo, causando uma baixa libidinal.

- Álcool

Bebidas alcoólicas diminuem o desejo, a excitação e a sensibilidade durante o ato sexual, principalmente em doses elevadas.

- Queijo

Ele é muito bom, mas afeta os níveis de testosterona e de estrogênio no corpo, reduzindo a libido em homens e mulheres.

- Pipoca

Sim, até mesmo a pipoca reduz seu desejo sexual. Isso acontece porque ele contém substâncias que reduzem a contagem de espermatozóides, além de estar associado a um menor desejo sexual.

- Pão

Os carboidratos do pão funcionam como um desestimulante por conta do seu índice glicêmico.

- Enlatados

Como são ricos em sódio, comidas enlatadas afetam a pressão arterial e reduzem o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.

- Menta

Alimentos mentolados podem reduzir a testosterona do corpo, deixando a pessoa com bom hálito, mas com menor desejo sexual.

- Soja

Ela é rica em fitoestrogênio, que provoca o desbalanceamento hormonal.

- Frituras

Essa é outra coisa que você precisa reduzir, ou cortar, para uma melhor qualidade de vida. Além disso, as gorduras trans usadas em frituras diminuem a libido e podem interferir até mesmo na gestação.

De acordo com a Dra. Erica Mantelli, esses alimentos causam um  efeito negativo no corpo, e é "claro que eles vão afetar o desejo sexual se consumidos em altas quantidades, e o ideal é sempre ter o acompanhamento de um nutricionista,"finaliza a médica.

Dra Erica Mantelli - Ginecologista, Obstetra e Especialista em Saúde Sexual. Embaixadora da Revista Crescer

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.