Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promovem, entre os dias 19 e 21 de junho, a 13ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde Pública de Qualidade – Direito do Povo Brasileiro”. São esperadas 350 participantes, entre delegados do segmento de gestores, trabalhadores, prestadores e usuários, além de  convidados. O evento acontece no Anfiteatro da Unifil, na Avenida  Juscelino Kubitscheck, 1.626, centro. A abertura será às 19 horas. Nos dias 20 e 21 a conferência vai começar às 8 horas.

O objetivo é reunir a sociedade civil organizada para analisar a área da  saúde no município e definir as diretrizes para o próximo quadriênio, além de eleger os delegados para a 11ª Conferência Estadual de Saúde e as entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde na gestão 2015-2019. Para sua realização, foram realizadas quatro pré-conferências, em maio, com a participação da população de cerca de 500 pessoas.

A secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde, Sandra Oliveira Bavia, ressaltou que o encontro representa um espaço amplo e democrático de discussão das políticas públicas de saúde e gestão participativa. “A conferência é um foro legítimo, com a representação de diferentes organizações sociais da nossa cidade”, disse.

Na abertura, no dia 19, o Grupo PS Brasil – Centro de Danças Urbanas de Londrina fará uma apresentação cultural e, na sequência, o especialista em Saúde Pública, Armando Raggio, fará uma palestra  sobre o tema geral da conferência. No dia 20 a promotora de justiça, Fernanda Garcez, ministrará a palestra “Pluralidade, Financiamento e Participação da Comunidade na Política Pública de Saúde”.

O evento contará, também, com debates e grupos de trabalho, compostos por usuários, gestores, trabalhadores e prestadores de saúde. Eles formularão propostas relacionadas à saúde do município.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.