Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na primeira semana da segunda etapa da campanha de vacinação contra a dengue – que começou no dia 13 de março, em 30 municípios do Estado - 50 mil pessoas foram vacinadas contra a doença. A vacina está disponível para os 200 mil paranaenses que tomaram a primeira dose e também para quem faz parte do público-alvo e não participou da primeira fase realizada em agosto de 2016. 

“Fomos o primeiro Estado a ofertar a vacina gratuitamente na rede pública de saúde. Na primeira etapa, 200 mil pessoas foram vacinadas. Nossa meta agora é aplicar a segunda dose em todas elas e também ampliar a cobertura da primeira dose”, comenta o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto. 

Até agora, foram aplicadas 37 mil vacinas correspondentes à segunda dose. O valor representa 18,5% da meta. Além disso, 13 mil pessoas foram vacinadas pela primeira vez. “O número ainda é baixo. Precisamos do engajamento das prefeituras e da população desses municípios para que possamos evitar que novas epidemias ocorram”, complementa o secretário. 

META - Em Londrina, cidade com maior população-alvo do Estado, 12% das pessoas retornaram às unidades de saúde para tomar a segunda dose da vacina. Na primeira etapa, pouco mais de 30 mil pessoas entre 15 e 27 anos foram vacinadas, sendo que a meta era atingir mais de 120 mil jovens. 

O secretário de Saúde de Londrina, Felipe Machado, afirma que a prefeitura está ampliando os postos de vacinação para atingir o maior número de pessoas. “Sabemos da importância dessa estratégia para reduzir a incidência da dengue em nossa cidade e agradecemos a parceria com o Governo do Estado para imunizar nossos jovens”, disse. Segundo ele, a prefeitura atua com 102 pontos de vacinação na cidade, entre equipes volantes e postos fixos. 

“As equipes volantes estão percorrendo empresas, escolas, shoppings e áreas de grande circulação de jovens. No calçadão, por exemplo, onde o fluxo de pessoas é constante, estamos mantendo de segunda a sexta uma equipe permanente”, destacou o secretário municipal. 

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.