Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trabalho irá reunir cerca de 30 funcionários e será desenvolvido nos cemitérios Jardim da Saudade, João XXIII, São Pedro e Anchieta

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) realiza hoje (2) um trabalho ampliado de limpeza em quatro cemitérios municipais. O objetivo é intensificar a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

O serviço irá ocorrer, das 8 às 14 horas, nos cemitérios Jardim da Saudade, São Pedro, João XXIII e Anchieta. A ação teve início na última terça-feira (29), no cemitério São Paulo.

O gerente de Manutenção e Fiscalização de Cemitérios da Acesf, Ricardo Reis, informou que uma quantidade maior de funcionários será mobilizada para essa atividade ampliada, totalizando cerca de 30 pessoas, que irão fazer a remoção de materiais e recipientes que geram acúmulo de água e possam ser criadouros do mosquito. “Durante a ação, serão retirados vasos, garrafas e copos plásticos, sacos de cimento e outros objetos. A intenção é manter o local limpo e livre do risco de proliferação de doenças”, disse.

O gerente ainda ressaltou que essa é uma ação de intensificação, mas que o trabalho regular de limpeza e remoção de resíduos é realizado pela Acesf durante todo o ano, diariamente, em todos os cemitérios municipais. Os caminhões operam para a retirada dos materiais de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.