Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ACIL, o Núcleo de Farmácias de Manipulação do Programa Empreender/ACIL, a Prefeitura de Londrina e a CMTU, em ação conjunta, montaram cerca de mil kits de higiene que serão entregues a usuários do transporte público nesta quinta-feira (20), a partir das 10h30, no Terminal Urbano do Vivi Xavier, na região Norte da cidade.

Os kits são compostos por álcool gel e duas máscaras de proteção, itens de extrema importância no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Para Fernando Moraes, presidente da ACIL, levar condições de segurança às pessoas é uma das principais formas de cooperar neste momento. “Precisamos fazer a nossa parte e ter em mente que, através de pequenas ações podemos fazer a diferença e evitar que essa doença se prolifere”, afirma. Ele acrescenta que o local, escolhido para a entrega, é bastante propício, já que, as pessoas que passam por ali, em sua maioria, são as que precisam sair de casa para trabalhar.

"Nós queríamos fazer algo neste momento e nada melhor do que unir forças para alcançar o maior número de pessoas possível”, conta Kenia Bennemann, membro do Núcleo de Farmácias de Manipulação, que fez a doação do frasco com álcool em gel. Para ela, a ação ajuda também na conscientização da população sobre a importância dos cuidados necessários para combater o vírus.

“É a união da cidade em prol de evitar que as pessoas se contaminem pela Covid-19. A distribuição das bisnagas se somam a outras ações de higienização que estamos desenvolvendo desde o início da pandemia”, afirma Marcelo Cortez, presidente da CMTU.

Asimp/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.