Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Coordenação de Controle de Endemias da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) realizará, na próxima segunda-feira (29), a partir das 9 horas, uma manifestação contra a dengue no Conjunto Mister Thomas, na região leste. A ação será feita em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Mister Thomas, 5º Batalhão da Polícia Militar (Projeto “Cidadão Mirim”), Projeto Viva Vida, Escola Municipal Pedro Vergara Corrêa e Sindicato dos Bancários de Londrina.

Os alunos irão percorrer alguns trajetos do bairro juntamente com a fanfarra do projeto Cidadão Mirim, chamando a atenção dos moradores sobre a infestação do mosquito transmissor da dengue e apresentando as consequências que a doença pode causar. “Será feita panfletagem com informações sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti, a fim de fortalecer os cuidados para a diminuição dos casos da doença na cidade”, disse a educadora do setor de Endemias, Lucimara Vasconcelos.

A manifestação terá início na Rua Antônia Martins de Oliveira, em frente à Escola Municipal Pedro Vergara Corrêa. Depois, a passeata seguirá pelas ruas Almenio Correa Lemos, João Munhoz Moreno, terminando na Avenida José Rodrigues Martins.

Conscientização – Na terça-feira (30), a partir das 9h30, será realizada uma ação de combate à dengue, no Conjunto Aquiles Stenghel, na região norte, chamada “Alerta Residencial”. Alunos das escolas municipais Salim Aboriham e Ruth Lemos, além do Projeto Viva Vida, passarão pelas residências da Rua Edson Ricardo de Lima para conscientizar a comunidade sobre a importância da eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue para evitar sua proliferação. A ação contará com cartazes e distribuição de materiais informativos.

A atividade ocorre através de parceria da Coordenação de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde com a UBS Aquiles Stenghel, Sindicato dos Bancários de Londrina, CRAS da região norte e Associação de Moradores do Conjunto Aquiles Stenghel.

Núcleo de Comunicação/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.