Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta terça-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde realiza a primeira passeata dentre as ações do “Carnaval sem dengue”. O primeiro bairro a receber o evento será o Jardim Lindóia, a partir das 9 horas. O ponto de partida será a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que fica na avenida das Maritacas, 1800. Equipes dos bairros Novo Amparo, Mister Thomas e Jardim Ideal estarão juntos para divulgar ações contra a dengue. A passeata também conta com o apoio do Conselho Municipal de Saúde e dos comerciantes locais, que irão fixar faixas em frente aos estabelecimentos, com orientações sobre como combater a dengue.

As passeatas terão a participação do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, que ajudará no trânsito, e do Sindicato dos Aposentados, que vai fornecer carro de som para divulgar a passeata. Nos dias haverá entrega simbólica de sacos de lixo e folders de como se prevenir contra o Aedes aegypti, além de uso de faixas sobre ações contra o mosquito.

De acordo com a coordenadora de Saúde do Adulto e do Idoso, Juliana de Oliveira Marques, o índice do Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) em todo o município permanece fora do ideal, e as passeatas devem conscientizar a população a fazer a sua parte. “A proposta é envolver toda a população contra o mosquito Aedes aegypti, e conscientizar de que é necessário eliminar os criadouros e cuidar para que não haja infestação nos bairros, evitando a propagação de doenças como a dengue, chikungunya e o Zika vírus na cidade” explicou.

Já na quarta-feira (3), as passeatas serão na Vila Nova, Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, e Vila Casoni. Na Vila Nova, o horário de partida será às 8h15, na rua Grajaú, 245, na praça em frente ao Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina. No CSU da Vila Portuguesa, o ponto de partida é na UBS, que fica na rua Atílio Scudeler, 283, às 8h. As passeatas da Vila Nova e da Vila Portuguesa se encontrarão no campo de futebol da Vila Recreio e seguirão juntas até a UBS do CSU. Na Vila Casoni, o percurso se inicia na Igreja O Brasil Para Cristo, na rua Tapuias, s/n, às 8h15. A caminhada da Vila Casoni se encerra junto com as outras duas passeatas em frente à UBS CSU.

Programação:

02/02 – 9h – Jardim Lindóia
Ponto de Partida: UBS Lindóia (avenida das Maritacas, 1800)
Trajeto: Avenida das Maritacas, rua Pastor Elias Abraão, rua Regina Longhi Pirola, rua Júlia Belini Bertáglia, Avenida das Maritacas e encerramento em frente à Igreja Católica da rua Mário Gobo.

03/02 – 8h15 – Vila Nova
Ponto de Partida: rua Grajaú, na praça em frente ao Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina
Trajeto: Rua Mém de Sá, rua Iguaçú, rua Tietê e se encontra com a passeata da UBS do Centro Social Urbano no campo de futebol da Vila Recreio e seguirão juntas pela rua São  Vicente, Tibagi, Barão do Cerro Azul, Atílio Scudeler, finalizando em frente à UBS CSU.

03/02 – 8h – CSU
Ponto de Partida: UBS CSU (rua Atílio Scudeler, 283)
Trajeto: Presidente Xavier da Silva, Clotário Portugal, John Kenedy, encontrando coma UBS Vila Nova na praça em frente ao campo de futebol da Recreio, Rua São Vicente, Tibagi, Barão do Cerro Azul, Atílio Scudeler, finaliza retornando em frente à UBS CSU.

03/02 – 8h15 – Vila Casoni
Ponto de Partida:Igreja O Brasil Para Cristo (rua Tapuias, s/n)
Trajeto: rua Tapuias, Jaci, avenida Simão Bolivar, avenida 10 de dezembro na faixa em frente a UBS Casoni; rua Carajás,Tinguis, Caiapós, Jorge Casoni, Tamoios, rua dos Açores, rua Moçambique, Cruzar a Av. Duque de Caxias, rua Felipe Camarão, até a rua Atílio Scudeler na UBS da CSU.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.