Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR) promove, nesta quinta-feira (24/10), uma ação especial voltada para conscientização sobre o diagnóstico precoce e os tratamentos do câncer de mama, na Campanha Solidária Outubro Rosa.

Em parceria com o Hospital do Câncer e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), os passageiros que desembarcarem no terminal paranaense vão receber brindes, material informativo e orientações sobre a prevenção, sintomas, exames e tipos de tratamento da doença. A ação irá ocorrer das 9h30 às 12h no saguão de desembarque do aeroporto. A estimativa é que cerca de 400 passageiros serão sensibilizados com a ação.

Para a superintendente do aeroporto, Sandra de Oliveira, “o trabalho de conscientização por meio do diagnóstico precoce é muito importante. A Infraero, mais uma vez, demonstra seu compromisso com a comunidade aeroportuária e passageiros lembrando a importância da prevenção ao câncer de mama, que é curável quando diagnosticado precocemente”, destacou.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) (https://www.inca.gov.br/sites/ufu.sti.inca.local/files/media/document/a_situacao_ca_mama_brasil_2019.pdf), o Brasil pode fechar 2019 com 59,7 mil novos casos de câncer de mama. No Paraná, esse número pode chegar a 3.730 no mesmo período. Por esse motivo, a sensibilização de passageiros num dos maiores aeroportos do Estado pretende chamar a atenção para que as mulheres façam seus autoexames e mantenham os acompanhamentos preventivos em dia.

Resumo - Alimentos, Nutrição, Atividade Física e Prevenção de Câncer: uma perspectiva global (http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/alimentos_atividade_prevencao_cancer.pdf)

Se descoberto precocemente, o câncer de mama tem 95% de chances de cura. Além disso, medidas como prática regular de atividade física, manutenção de peso adequado, alimentação mais saudável e evitar ou reduzir o consumo de bebidas alcóolicas podem ajudar a prevenir o câncer. Amamentar é também um fator protetor, conforme recomendações do Inca.

Asimp/Infraero

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.