Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Desde segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 19.350 agendamentos; vagas até 1° de abril estão preenchidas

Diante da grande procura para a vacinação contra Covid-19 e com o novo lote de doses entregue nesta semana, a Prefeitura de Londrina prorrogou os agendamentos para até o dia 4 de abril. Em Londrina, a vacinação contra Covid-19 está liberada para idosos com 70 anos ou mais, profissionais e trabalhadores de saúde.

A ampliação da faixa etária dentre os idosos ocorreu na segunda-feira (22). Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 19.350 agendamentos. Inicialmente, a agenda foi liberada até 1° de abril, porém todas as vagas oferecidas para esses dias estão preenchidas.

Agora, as pessoas que integram os grupos prioritários e ainda não reservaram o dia e horário devem acessar o Portal da Prefeitura, e selecionar dentre os dias 2 a 4 de abril. Todos precisam ser cadastrados no Portal da Prefeitura e aguardar pela validação para ter acesso ao agendamento.

Secretaria de Saúde

A SMS oferece dois locais exclusivos para vacinação contra Covid-19. No prédio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), funciona o Centro de Imunização da Zona Norte (rua Luiz Brugin, 570). Este local atende de segunda a sábado das 7h30 às 23h, e aos domingos das 8h30 às 20h.

Outro ponto de vacinação é a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol (rua Via Láctea, 877). Na UBS, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, e no sábado das 8h às 21h.

Após o agendamento, o usuário deve imprimir ou salvar o comprovante que contém um código (QR Code), cuja apresentação é obrigatória para o atendimento. Também é preciso ter em mãos um documento de identificação oficial com foto (RH, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, etc).

Quem não tiver acesso à internet, ou enfrentar dificuldades durante o cadastro ou agendamento, pode procurar uma das unidades escolares da rede municipal, para obter auxílio. As equipes dos Centros de Convivência do Idoso também estão à disposição.

O Vacinômetro, publicado na manhã desta quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que Londrina possui 42.747 pessoas vacinadas contra Covid-19, com a primeira dose. E 14.373 já receberam as duas doses, completando a vacinação.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios