Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 19.350 agendamentos; vagas até 1° de abril estão preenchidas

Diante da grande procura para a vacinação contra Covid-19 e com o novo lote de doses entregue nesta semana, a Prefeitura de Londrina prorrogou os agendamentos para até o dia 4 de abril. Em Londrina, a vacinação contra Covid-19 está liberada para idosos com 70 anos ou mais, profissionais e trabalhadores de saúde.

A ampliação da faixa etária dentre os idosos ocorreu na segunda-feira (22). Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 19.350 agendamentos. Inicialmente, a agenda foi liberada até 1° de abril, porém todas as vagas oferecidas para esses dias estão preenchidas.

Agora, as pessoas que integram os grupos prioritários e ainda não reservaram o dia e horário devem acessar o Portal da Prefeitura, e selecionar dentre os dias 2 a 4 de abril. Todos precisam ser cadastrados no Portal da Prefeitura e aguardar pela validação para ter acesso ao agendamento.

Secretaria de Saúde

A SMS oferece dois locais exclusivos para vacinação contra Covid-19. No prédio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), funciona o Centro de Imunização da Zona Norte (rua Luiz Brugin, 570). Este local atende de segunda a sábado das 7h30 às 23h, e aos domingos das 8h30 às 20h.

Outro ponto de vacinação é a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol (rua Via Láctea, 877). Na UBS, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, e no sábado das 8h às 21h.

Após o agendamento, o usuário deve imprimir ou salvar o comprovante que contém um código (QR Code), cuja apresentação é obrigatória para o atendimento. Também é preciso ter em mãos um documento de identificação oficial com foto (RH, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, etc).

Quem não tiver acesso à internet, ou enfrentar dificuldades durante o cadastro ou agendamento, pode procurar uma das unidades escolares da rede municipal, para obter auxílio. As equipes dos Centros de Convivência do Idoso também estão à disposição.

O Vacinômetro, publicado na manhã desta quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que Londrina possui 42.747 pessoas vacinadas contra Covid-19, com a primeira dose. E 14.373 já receberam as duas doses, completando a vacinação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.