Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ring girl do XFC e legendete recebe cuidados em clínica médica

A ring girl do XFC e legendete, Alessandra Batista preocupa-se muito mais com a saúde do que com a estética. Além de malhar e ter uma alimentação saudável, a gata faz tratamentos na clínica CorpoVivo, em  Alphaville, Barueri , São Paulo.

No local, além de Pilates, a loira recebe cuidados da Osteopatia, que é um tratamento para a coluna. Dr. Eduardo Henrique Leitão, CEO da clínica, explica que a região é a mais importante do corpo humano e está conectada com outras regiões.

“A coluna vertebral é o eixo central e principal do nosso corpo, de onde surge a sustentação, mobilidade, inervação e reações de estímulos e resposta do corpo. Dentro de todos os sistemas de funcionamento, é o mais importante, pois faz conexão pelos nervos e raízes nervosas oriundas da medula que é a continuidade do nosso cérebro ou SNC (Sistema Nervoso Central)”, declara o profissional de saúde.

Leitão diz que uma dor na coluna pode ser irradiada para várias regiões do corpo. Há casos de dores de cabeça só passar depois do tratamento com Osteopatia.  “Com o passar dos anos nossa estrutura corporal, vai desgastando e enfraquecendo, necessitando de cuidados. Dentro desse cuidado é que entra o tratamento profilático e curativo da coluna por um especialista em coluna vertebral e Osteopata, que visa estruturar as funções de cada segmento vertebral, pois, esses inervam os músculos, órgãos, articulações e todos os complexos corporais. Uma disfunção da coluna vertebral pode gerar dores irradiadas para os membros superiores, inferiores, a cabeça, o abdômen e diversos outros locais, já que todo o corpo funciona de acordo com a mesma, assim, muitas das patologias diagnosticadas como por exemplo tendinites por LER (Lesões por esforços repetitivos)  ou DORT  (distúrbios osteo- musculares relacionados  ao trabalho) hérnias de disco, ciáticas, cefaléias, tonturas dentre outras, estão relacionados e muitas vezes o principal fator é uma disfunção da coluna”.

Já o Pilates é um aliado para manter a boa forma da ring girl. "O Pilates como tratamento e treinamento em conjunto à Osteopatia só traz mais benefícios como aumento da força muscular, melhora da Postura pois tonifica os músculos eretores da coluna e estabilizadores das principais articulações, aumento da flexilidade, coordenação motora e organização do sistema nervoso em geral.", finaliza Leitão. 

Fabiano de Abreu/Asimp

#JornalUnião

Foto: Rodrigo Amatuzzi / MF Models Assessoria

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.