Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Arroz integral, castanhas, quinua, espinafre, abobrinha podem não parecer atraentes para crianças e adolescentes, mas estão fazendo sucesso no cardápio do Colégio Marista Londrina. Desde o início do ano, a nova cantina e restaurante introduziu o conceito de alimentação realmente saudável e natural na escola.

De acordo com o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças brasileiras sofre de obesidade e, em todo o mundo, segundo levantamento das Nações Unidas, estima-se que esse ano 7,4% das crianças de até cinco anos já apresentem a doença e o fenômeno está diretamente ligado ao consumo de alimentos industrializados.

Estimular o consumo de produtos naturais no ambiente escolar pode contribuir para reverter esse quadro, acredita Flávia Bussadori, coordenadora do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Marista Londrina. “Desde a Educação Infantil, quando a criança está formando o seu paladar, até para os mais velhos, que estão experimentando e passando por uma reeducação alimentar, a experiência tem sido muito positiva”.

A Cantina da Vovó, que faz parte de uma rede de franquias, oferece dentro do Colégio Marista Londrina produtos preparados no próprio restaurante, desde o extrato de tomate a sucos naturais, bolos de chocolate produzidos com cacau e não achocolatado.

Agora não existe mais suco de caixinha ou salgadinhos industrializados e até o geladinho passou a ser de frutas e sem conservantes. O uso de alimentos embutidos como presunto, bacon, salsicha, etc é proibido e no lugar deles entram carnes frescas e temperos alternativos que já conquistaram os alunos.  “Acreditamos que a escola tem a responsabilidade de não apenas incentivar, mas sim oferecer o que tem de melhor para a alimentação saudável”, afirma Bussadori.

Informações/Lead Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.