Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Projeto Saúde Bucal, organizado pelo Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina, realizará ação com 499 crianças de cinco a 11 anos

Ensinar e estimular a saúde bucal em crianças para o bem estar de todo o organismo. Esse é o objetivo do projeto Saúde Bucal, organizado pelo Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O projeto retoma as atividades do ano passado com a meta de dobrar o número de crianças atendidas. Neste ano, a primeira ação será realizada no dia 01º de junho, na Escola Municipal Osvaldo Cruz.

De acordo com a especialista em Responsabilidade Social, Fabianne Piojetti, 499 alunos de cinco a 11 anos serão atendidos pelos profissionais da Unimed Odonto durante três encontros Na primeira visita, que será no dia 1º de junho, as crianças receberão orientações e materiais de higiene bucal. Nas ações seguintes – dias 10 de agosto e 16 de novembro – as orientações serão reforçadas e haverá a troca da escova de dente. “Em todas as datas as crianças recebem um kit contendo escova, fio e creme dental. O calendário foi estabelecido estrategicamente para coincidir com a necessidade da troca da escova dental”, explica Fabianne.

O instituto busca doações de 1.000 kits de higiene bucal. A Colgate, por meio do projeto Sorriso Saudável, Futuro Brilhante, se comprometeu em doar os primeiros 500 kits.

No ano passado, o projeto atendeu os alunos da Escola Municipal Elias Kauan, no Conjunto Novo Amparo. A odontóloga Helen Maria Martinez, da Unimed Odonto, atuou como voluntária no projeto-piloto e ficou satisfeita com o resultado.  A dentista afirma que notou redução dos índices de cáries entre as crianças atendidas.A diretora da Escola Elias Kauan, Lucimar Paulete Fernandes, elogiou o projeto. “Foi uma excelente iniciativa. As próprias professoras puderam trabalhar com as crianças o tema de forma prática, o que ajuda a fixar melhor o conteúdo ensinado”, comentou.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios