Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos do curso de Odontologia da Unopar promovem Campanha de Saúde Bucal realizando ações no Terminal de Transporte Coletivo Urbano de Londrina, com a entrega de panfletos para a população, nos próximos dias 19/09 e 24/10.

O objetivo é conscientizar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer bucal. Com o título “Olhos e boca bem abertos”, a campanha alerta para o fato de que o câncer de boca não apresenta sintomas nas fases iniciais.

O material de divulgação ensina a fazer o autoexame nos lábios, bochecha e língua, procurando áreas endurecidas, feridas, lesões, nódulos ou caroços.

Os panfletos também informam o endereço e telefone da clínica de odontologia da Unopar, na Unidade Piza, que oferece exame gratuito para a doença.

A atividade será realizada das 8h às 12 horas. “A prevenção do câncer de boca adquire relevância em saúde pública, particularmente se considerarmos que a abordagem preventiva é compatível com a natureza desta doença, pois a boca favorece o fácil acesso visual.

Além disso, é possível esclarecer a população sobre os fatores de risco associados ao desenvolvimento do câncer, bem como orientar sobre a importância da realização do autoexame de boca periódico”, destaca o coordenador do curso de Odontologia da Unopar, professor Marcos Antonio do Amaral.

Phoenix Finardi Martins/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.