Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A intenção é conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito

Amanhã (27), a partir das 14 horas, os alunos do Centro de Formação Cidadã (CFC) do Jardim Santiago e os agentes municipais de endemias vão fazer uma ação de conscientização sobre os perigos da proliferação do mosquito trasmissor da dengue, o Aedes aegypti. A atividade se repetirá na quinta-feira (28), às 9h30, no mesmo local.

Durante a atividade, os participantes vão conversar com a população sobre as formas de prevenção e combate ao mosquito, que além da dengue transmite outras doenças como a zika e as febres amarela e chikungunya. Eles estarão no semáforo que fica no cruzamento da Rua Figueira com a Rua Aracy Soares Santos, próximo à Unidade Básica de Saúde do Jardim Santiago.

Cerca de 80 alunos estarão envolvidos na entrega de panfletos, exposição de cartazes e faixas e na caracterização do mosquito. Segundo a coordenadora da ação e educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, é importante desenvolver ações como esta para disseminar o conhecimento.

“A intenção é conversar com as pessoas que passam a pé e de carro, porque assim atingimos os moradores do bairro e a população que está de passagem. É uma forma de informar mais pessoas e transmitir o conhecimento para os vizinhos do Santiago, que foi o segundo local com maior índice de infestação da dengue segundo o LIRAa”, explicou.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, com a Secretaria de Assistência Social, Associação de Moradores do Jardim Leonor e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.