Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Órgão autorizou uso de nova vacina contra o papilomavírus e de remédios inéditos associados a terapias contra neoplasias

Novos tratamentos para HPV e câncer foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ontem (26). 
 

O medicamento Gardasil 9 combate cinco tipos do papilomavírus humano (HPV), transmitido pela via sexual. A infecção pode levar ao câncer de útero, da vulva, da vagina e do ânus. Assim, a substância foi incluída na vacina contra o HPV. 
 

Já a lenalidomida, o durvalumabe, o olaratumabe e o netupitanto são remédios inéditos no País que serão usados nos tratamentos de câncer. Os novos medicamentos vão aliviar náuseas após sessões de quimioterapia e combater a anemia quando pacientes precisam de transfusões de sangue. 
 

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Anvisa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.