Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

HelpRemédios já está disponível na cidade de Curitiba, e deve ser lançado em outras cidades brasileiras nos próximos meses 

 Idealizado pelo paranaense Daniel Ropelatto, profissional que atuou por mais de 12 anos na indústria farmacêutica, o HelpRemédios, disponível nas plataformas iOS e Android, faz com que os usuários pesquisem e encontrem medicamentos com as melhores opções de preço. Trabalhando com a localização das farmácias, o aplicativo disponibiliza opções mais próximas, possibilitando que o usuário retire o medicamento no balcão da farmácia escolhida ou receba onde estiver.  

“Poucas pessoas percebem, mas a variação do preço dos remédios no país é absurda. De acordo com uma pesquisa recente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade, no caso dos medicamentos genéricos, essa diferença supera a casa dos 5.000%. Um medicamento que custa menos de R$ 1 em algumas farmácias pode custar mais de R$ 20 em outras. Com o HelpRemédios, os usuários terão a oportunidade de encontrar os melhores preços para os medicamentos que estão precisando. Em um momento de crise, nada melhor que economizar um pouco, ainda mais quando tratamos de gastos com a saúde, que são indispensáveis”, comenta Daniel Ropelatto.

O HelpRemédios permite, também, que o consumidor faça uma análise completa sobre cada um dos medicamentos cadastrados no sistema, levantando o nome do fabricante, o princípio ativo, o preço máximo que pode ser vendido pelas farmácias e as suas apresentações. Outra facilidade proposta pela ferramenta é de que o medicamento seja pago diretamente no aplicativo, via cartão de crédito. “Nós acreditamos que cuidar da saúde não precisa ser tão complicado. Queremos ajudar as pessoas a tratarem seus problemas, sejam eles agudos ou crônicos, com comodidade e conveniência”, explica Ropelatto.  

Redação J.U 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.