Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário estadual da Saúde inaugurou na sexta-feira (8) o Ambulatório de Especialidades Dermatológicas, da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana. O atendimento médico nesta área em Apucarana já é anunciado como referência no Norte do Estado devido à soma de dois fatores: aparelhos modernos e uma equipe de profissionais altamente qualificada, incrementada ainda com atuação de residentes do Programa de Residência Médica da AMS.

Beto Preto enfatizou o ganho que o ambulatório representa para saúde de Apucarana e região ao lembrar que esse ambulatório de dermatologia abre mais uma porta para atendimentos especializados no município. Segundo ele, o município sempre encaminhou pacientes para Londrina e Curitiba para cuidar de doenças da pele. “Agora isso vai ser feito aqui, com equipamentos de última geração e equipe de profissionais de alto nível”, disse ele. “Vamos fazer aqui uma dermatologia de Primeiro Mundo e o Governo do Estado vai estar junto com o prefeito Junior da Femac para garantir isso à população”, acrescentou.

A coordenadora da Residência Médica na Especialidade em Dermatologia e do Ambulatório de Dermatologia, Ligia Martin valorizou o momento de inauguração e falou sobre o longo caminho percorrido desde que o então prefeito de Apucarana, Beto Preto, lançou para ela e sua equipe, em dezembro de 2017, o desafio de criar o ambulatório de dermatologia na rede pública de saúde do município. “Ver isso hoje concretizado é uma grande alegria. Vamos trabalhar para zerar a longa fila de espera nesta especialidade num prazo de seis meses”, afirmou.

Para o prefeito Junior da Femac, o ambulatório é mais um passo dado nos investimentos planejados pelo município. “Apucarana ganha esse essencial espaço que vai levar saúde e resolutividade para nossos pacientes”, disse Junior, que fez uma menção especial lembrando que o momento representava a primeira vez que Apucarana recebe o ex-prefeito Beto Preto como secretário de Estado da Saúde.

Última geração

O valor investido em equipamentos soma R$ 150 mil, incluindo a câmara de fototerapia, microscópio, lupas, material cirúrgico. “Nossos equipamentos são de última geração”, enfatiza a coordenadora do Ambulatório, Lígia Martin. “A câmara de fototerapia, por exemplo, é a única pública no Norte do Paraná e com ela vamos atender pacientes do Hospital do Câncer de Londrina e do Consórcio regional de Saúde, o Cisvir”.

O Ambulatório conta em sua estrutura de quatro consultórios médicos, duas salas de pequenas cirurgias, com vestiário e sala de espera exclusiva; central de material esterilizado; e sala de fototerapia, com vestiário. A área de funcionários contará com sala de reuniões, copa, WC exclusivo e almoxarifado. Há ainda o investimento no mobiliário, todo novo, no valor de R$ 35 mil.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.