Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias, realizou no último sábado uma grande carreata na Avenida Arapongas, como forma de mobilizar a população na luta contra o mosquito transmissor da dengue, Zika vírus e febre chikungunya.  

A ação, segundo o secretário de Saúde, Antonio Garces Novaes Neto, fez parte da campanha “Hora H — Todos contra o mosquito da Dengue”, realizada em nível estadual e mobilizou diversas entidades locais, entre elas o Corpo de Bombeiros, Jeep Clube de Arapongas, Codar e as Secretarias de Educação e Segurança e Trânsito.

Neto ressalta que em nível municipal, a campanha vai continuar focando os imóveis residenciais, induzindo os próprios moradores a vistoriarem seus quintais e eliminarem todo recipiente que possa acumular água e se tornar criadouros do Aedes Aegypti." Isso porque, em cada 20 residências vistoriadas em Arapongas, pelo menos 18 apresentam situação de risco,como água parada", informou o secretário.

Ele acrescenta que, dos quase 56 mil imóveis cadastrados pela prefeitura, cerca de 90% são residências e se cada morador dedicar um dia da semana, para vistoriar e limpar seu quintal, os riscos da dengue podem diminuir consideravelmente."Por isso conclamamos novamente a população a integrar esta guerra contra o mosquito transmissor da Dengue, pois afinal de contas trata-se de preservar sua própria saúde e de sua família", destacou Neto.

Segundo o Controle de Endemias, até a presente data, Arapongas registra 261 notificações de casos suspeitos e seis casos positivos, sendo que 4 deles são importados.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.