Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em comemoração ao Dia 27 de Setembro, Dia Mundial da Doação de Órgãos e Tecidos, a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Arapongas, realiza a Semana Nacional de Doação de Órgãos. Nesse sentido, alguns eventos foram programados, tais como oficinas e palestras a serem realizadas no Teatro Vianinha, e uma Passeata que tem por objetivo a divulgação da doação de órgãos.

O secretária de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, convida a população para prestigiar as atividades programadas. “Sabemos como é importante falar sobre doação de órgãos, pois trata-se de um momento de sofrimento para uma família, sendo então essencial a conscientização sobre esse ato sublime de doar órgãos. Convidamos a população para participar das atividades propostas pela Secretaria de Saúde e Santa Casa de Arapongas”, disse o secretário.

Para o prefeito Padre Beffa a ação da equipe de Saúde é louvável. “A orientação e principalmente, o depoimento de quem passou por um transplante pode sensibilizar a população e a partir desse conhecimento muitos podem se envolver com a causa e informar suas famílias sobre a vontade de ser um doador de órgãos”, ressaltou o prefeito.

A Semana Nacional  de Doação de Órgãos começa na próxima terça-feira, 15, em Arapongas com depoimentos e oficinas a partir das 9h no Teatro Vianinha. Ainda na terça-feira, haverá uma palestra sobre o tema a partir das 14h no Vianinha. E no sábado, 19, a passeata de conscientização, onde o trajeto terá início na Santa Casa de Arapongas a partir das 8h40.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.