Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Atlas Schindler – líder brasileira do mercado de elevadores, escadas e esteiras rolantes – iniciou na sexta-feira, dia 17/4, a doação de materiais hospitalares para a Prefeitura e para os Hospitais Universitário e de Câncer de Londrina. Com isso, a companhia busca ajudar a cidade onde mantém sua principal fábrica na América Latina no enfrentamento ao coronavírus.

A iniciativa inclui 50 mil máscaras hospitalares, 2 mil litros de álcool gel 70% e 1000 protetores faciais, estes confeccionados na própria fábrica, num esforço além da capacidade produtiva do site.

“Estamos há 22 anos em Londrina. Fomos acolhidos e temos um enorme apreço por esta população que, em parte, está conosco atuando na produção ou na área administrativa da nossa unidade fabril. Foi a força desta cidade que nos levou a nos destacarmos no cenário mundial e também nos tornarmos polo exportador para a América Latina. Não poderíamos nos ausentar neste momento de luta para conter o avanço da Covid-19 e queremos contribuir para a segurança e a manutenção da saúde daqueles que estão na linha de frente desse combate”, enfatiza o Diretor Industrial e de Supply Chain da companhia, Wagner Oliveira.

Em paralelo, considerando sua capilaridade nacional, a empresa também articulou ações internas para mobilizar seus cerca de 5.500 colaboradores no Brasil. As ações implementadas incluem a possibilidade de doação monetária, com cada Real doado pelos colaboradores sendo duplicado pela Atlas Schindler; e compra de camiseta exclusiva da campanha interna criada pela companhia “Solidariedade em Manutenção”, com valor arrecadado convertido em cestas básicas. Um comitê formado pelos próprios funcionários definirá o destino das arrecadações.

Cintia Beck/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios