Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Atlas Schindler – líder brasileira do mercado de elevadores, escadas e esteiras rolantes – iniciou na sexta-feira, dia 17/4, a doação de materiais hospitalares para a Prefeitura e para os Hospitais Universitário e de Câncer de Londrina. Com isso, a companhia busca ajudar a cidade onde mantém sua principal fábrica na América Latina no enfrentamento ao coronavírus.

A iniciativa inclui 50 mil máscaras hospitalares, 2 mil litros de álcool gel 70% e 1000 protetores faciais, estes confeccionados na própria fábrica, num esforço além da capacidade produtiva do site.

“Estamos há 22 anos em Londrina. Fomos acolhidos e temos um enorme apreço por esta população que, em parte, está conosco atuando na produção ou na área administrativa da nossa unidade fabril. Foi a força desta cidade que nos levou a nos destacarmos no cenário mundial e também nos tornarmos polo exportador para a América Latina. Não poderíamos nos ausentar neste momento de luta para conter o avanço da Covid-19 e queremos contribuir para a segurança e a manutenção da saúde daqueles que estão na linha de frente desse combate”, enfatiza o Diretor Industrial e de Supply Chain da companhia, Wagner Oliveira.

Em paralelo, considerando sua capilaridade nacional, a empresa também articulou ações internas para mobilizar seus cerca de 5.500 colaboradores no Brasil. As ações implementadas incluem a possibilidade de doação monetária, com cada Real doado pelos colaboradores sendo duplicado pela Atlas Schindler; e compra de camiseta exclusiva da campanha interna criada pela companhia “Solidariedade em Manutenção”, com valor arrecadado convertido em cestas básicas. Um comitê formado pelos próprios funcionários definirá o destino das arrecadações.

Cintia Beck/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.