Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seja Feliz Sem Dietas ajuda mulheres a fazerem uma reeducação alimentar e comer sem culpa

A atriz portuguesa Mafalda Rodiles, que brilhou em trabalhos como “Morangos com Açúcar”, em Portugal, e no filme “Meu Passado me Condena 2”, ao lado de Fábio Porchat, está lançando um programa que promete ajudar quem está cansada de lutar com a balança, passar fome e sentir culpa cada vez que come: O Seja Feliz Sem Dietas, que promete mudar para sempre a sua relação com a comida.

“Criei o programa  porque quando descobri que tinha um transtorno percebi que muitas, muitas mulheres mesmo, sofrem em silencio com a questão das dietas, da culpa quando comem ou da compulsão alimentar. Quando eu me curei, a minha vida deu uma volta de 180 graus e eu achei que precisava partilhar isso com o mundo”, explica Mafalda.

Sucesso em Portugal, onde apresentou programas voltados para mulheres e atuou em grandes obras da TV, Mafalda tem obtido grande sucesso com seu programa e vem ajudando milhares de mulheres.

“Eu lancei o meu primeiro mini curso online e em vídeo dia 14 de setembro e mais de 3400 mulheres já se inscreveram para assistir. Tenho recebido e-mails dos quatro cantos do mundo com historias, pedidos de ajuda, depoimentos e agradecimentos lindos. Nunca pensei que conseguisse chegar em tantas mulheres em tão pouco tempo. Sinto que estou transformando a vida de muitas delas e isso não tem preço”, revela a atriz.

Para Mafalda, muitas pessoas não conseguem obter sucesso com dietas porque as dietas a longo prazo não funcionam, a pessoa faz uma dieta um tempo, provoca um choque no seu corpo e pode até emagrecer alguns quilos, mas quando ela desistir dessa dieta a chance dela recuperar o peso de volta são enormes. E isso vai provocar ainda mais sofrimento. “E pior, quando a gente se foca em dietas, horários, restrições e obrigações o nosso cérebro fica tão estressado com isso que acaba enviando mensagens para o corpo absorver mais, guardar mais reservas e reduzir o metabolismo, especialmente para enfrentar os momentos de privação, em que passamos fome. Ninguém gosta de fazer dieta. O que eu quero é resgatar nas mulheres uma relação saudável com a comida, ensinar elas a comerem sem culpa e a fazer escolhas mais saudáveis, beber mais água mas sem proibições e culpa, que muitas vezes só nos levam a desistir e a comer tudo para nos vingarmos da Frustração que sentimos.”

Quem vê a bela atriz hoje em dia, brilhando em campanhas publicitárias e atuando como modelo, nem imagina a dura batalha que a loira travou contra um transtorno alimentar.

“Eu tive um transtorno alimentar durante 15 anos, começou na minha adolescência quando comecei correndo atrás do sonho de ser atriz com 15 anos e me falaram que eu precisava emagrecer. Eu tinha 48 quilos. Sempre me interessei por nutrição e estudei muito. Testei todas as dietas que iam aparecendo durante todos esse anos, fiz muito mal para o meu corpo. Quando engravidei, tive noção que tinha de parar de fazer dietas e essa libertação me curou. A maternidade conseguiu me curar e me fazer amar de novo o meu corpo, e cuidar dele. Hoje me sinto uma mulher totalmente realizada no papel de mãe”, conta Mafalda.

A fé de Mafalda em seu programa é tanta, que a atriz momentaneamente está abrindo mão de sua carreira na dramaturgia para se dedicar a ajudar outra mulheres com o Seja Feliz Sem Dietas. Após brilhar em “Meu Passado Me Condena 2”, Mafalda fará um breve hiato em seus trabalho para se dedicar exclusivamente ao programa.

“Acabei de recusar um convite para uma série por conta do meu programa Seja Feliz sem Dietas. Me custou, porque amo ser atriz, mas nesse momento quero me dedicar de corpo e alma a esse projeto em que acredito tanto e que pode mudar a vida de tantas mulheres”, diz Mafalda Rodiles.

Fabiano de Abreu/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.