Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Subiu de 81 para 107 o número de casos de pessoas infectadas com o vírus da dengue em Arapongas e 710 casos suspeitos. Desde as últimas semanas, foi deflagrado um esforço da Prefeitura municipal de aplicação de inseticida para diminuir a população de mosquitos adultos, na tentativa de eliminar possíveis focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Os bairros com maior número de notificação de casos suspeitos foram Padre Chico, Bandeirantes, San Rafael, primavera e Monte Carlo.

Alerta

O prefeito Padre Beffa  frisa que as equipes de endemias continuarão reforçando o trabalho e alertando a população, principalmente em relação a este período crítico, com temperatura ideal para reprodução do mosquito transmissor da Dengue, estendendo o alerta também para as pessoas que viajarem para regiões onde estão tendo casos da doença. “Valendo ressaltar que a população por sua vez, também deve continuar adotando medidas preventivas, como eliminar todo e qualquer objeto que possa acumular água no quintal, como vasos, pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais, pneus e lixo doméstico pois a única maneira de se prevenir da doença é eliminar condições que favoreçam a proliferação do mosquito transmissor”, finalizou.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.