Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A viagem do prefeito Johnny Lehmann (PTB) a Curitiba nesta primeira semana de março trouxe outros resultados além de veículos e equipamentos para a área de saúde do município. O encontro do prefeito com o secretário estadual da pasta, Michele Caputo Neto, fez avançar a articulação em torno de um projeto para o qual Lehmann luta há vários anos: a implantação, em Rolândia, de um Hospital Regional, para que os moradores da cidade e da microrregião possam ter um atendimento mais próximo em várias especialidades médicas, sem terem de recorrer a Londrina.

“É um sonho que está cada vez mais próximo de se tornar realidade”, avalia o prefeito, que na visita ao secretário esteve acompanhado do deputado estadual Cobra Repórter (PSC) e do vereador Rodrigo Leocárdio (PPS). “O secretário Michele Caputo reafirmou o apoio dele a este projeto, importantíssimo para Rolândia e para uma série de municípios vizinhos”, acrescenta Lehmann. “O secretário, inclusive, pediu para que a gente defina as especialidades médicas que seriam mais adequadas para o Hospital Regional.”

A partir do apoio do secretário estadual de Saúde, Johnny Lehmann já entrou em contato com profissionais capazes de elaborar projetos técnicos e de construção para, então, poder procurar órgãos diretamente envolvidos e interessados na construção de um Hospital Regional em Rolândia – como a 17ª Regional de Saúde e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) – para a necessária definição da área de atuação do futuro empreendimento.

“Para desafogar o atendimento em Londrina e proporcionar atendimento mais próximo e eficiente para os moradores de Rolândia, é importante que a gente ouça a Regional de Saúde e o Cismepar”, afirma o prefeito, que, a princípio, vê duas possibilidades de locais em que o hospital pode ser instalado: ao lado do Hospital São Rafael, no centro da cidade, ou em terreno próprio do município na região da PR-170. “A articulação está bem encaminhada, mas precisamos que todos abracem essa bandeira para que o Hospital Regional saia o quanto antes.”

Imprensa/Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.