Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vagas esgotaram logo após o anúncio da ação, que é inédita; quem for se vacinar durante o fim de semana no CCI Norte encontrará diversas atrações

Neste sábado (21), às 7h, vai começar a Balada da Vacina, no Centro de Imunização da Região Norte de Londrina (CCI), localizado na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind. A aplicação das doses do imunizante contra a Covid-19 seguirão até domingo (22), às 19h, totalizando 36 horas ininterruptas de aplicação de vacinas contra o coronavírus.

Para não ficar de fora, 5.660 pessoas com 25 anos ou mais já garantiram sua vacina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vagas para os horários disponíveis durante o fim de semana, no CCI, se encerraram no mesmo dia do anúncio da ampliação da campanha para idades de 25 e 26 anos, o que surpreendeu o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

 “O preenchimento rápido das vagas superou totalmente as expectativas, visto que logo após o anúncio, as agendas ficaram cheias. Essa é uma iniciativa das equipes da Secretaria de Saúde para humanizar o atendimento e tornar o momento especial, trazendo alegria e esperança para quem for se vacinar. Entendemos as dificuldades que todos passaram durante esse momento da pandemia, por isso buscamos alternativas e formas lúdicas e temáticas para atrair o público”, disse Machado.

No CCI Norte, haverá um canhão de luz, globo refletor no teto, música ambiente com dois DJs, cantora e duas bandas, junto com a animação das equipes da saúde, que estarão divididas em três turnos de trabalho. Setenta servidores municipais foram escalados em cada turno para atuar na Balada da Vacina. A preparação do prédio, com decoração e cenários, começa nessa sexta-feira (20), a partir das 19h.

Além disso, para organizar a movimentação dos veículos, a Secretaria de Saúde contará com a presença dos agentes da Guarda Municipal de Londrina e com equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Antes da Balada da Vacina, a Secretaria Municipal de Saúde utilizou-se de outros temas para chamar a atenção da população, como aconteceu no Arraiá da Vacina e nos Jogos Olímpicos. A intenção dessas ações é receber a população de forma alegre e carinhosa, estimulando que cada vez mais pessoas venham se vacinar contra o coronavírus.

Em Londrina, a vacinação ocorre de forma ordenada, baseada em um cadastro prévio, em que as informações pessoais passam por conferência, para a posterior validação e agendamento do dia, horário e local para a aplicação das doses. Tudo é realizado pelo site da Prefeitura de Londrina, no www.londrina.pr.gov.br/.

As dúvidas sobre o cadastro ou agendamento para a vacina, podem ser sanadas pelas redes sociais da SMS, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui), através do e-mail cadastro.covid19@saude.londrina.pr.gov.br ou pelos telefones (43) 3372-9449/ 3372-9450/ 3372-9431, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.