Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário (HU) da UEL registrou nas últimas semanas um aumento significativo de mães doadoras e conseguiu melhorar o volume em estoque. No final do mês de março, a unidade lançou uma campanha para não comprometer a alimentação dos prematuros internados na UTI do hospital. No momento, o estoque está em torno de 180 litros, mas a meta é atingir 300 litros.

A melhoria no número de mães doadoras é consequência da divulgação feita pelos meios de comunicação. A repercussão foi grande e atingiu novas doadoras. "Houve um aumento de mulheres que se prontificaram a doar. Com a campanha, conseguimos 45 novas mães que ligaram e estão interessadas em ajudar", afirma a coordenadora do Banco de Leite do HU, enfermeira Márcia Benevenuto.

Segundo a coordenadora, após o cadastro de uma nova doadora, existe um processo de visitação que consiste em verificar o pré-natal da mãe e a quantidade de leite disponível para o bebê. O objetivo é averiguar se há condições para doação. Logo após é feito um exame de sorologia. A partir daí a equipe do Banco de Leite transmite o treinamento para a retirada de leite.

Márcia afirma que não é fácil manter um nível de doação com lactantes em condição de doar, uma vez que a demanda, principalmente da UTI, é alta. Por isso, as interessadas podem ligar para o número (43) 3371-2390. A equipe do Banco de Leite vai até a residência, ensina o procedimento e posteriormente passa recolhendo o material coletado.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.