Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário (HU) da UEL registrou nas últimas semanas um aumento significativo de mães interessadas em doar e assim conseguiu melhorar o volume em estoque. No último dia 29, a unidade lançou uma campanha para não comprometer a alimentação dos prematuros internados na UTI do hospital. No momento o estoque está em torno de 180 litros, mas a meta atingir 300 litros.

A melhoria no volume de mães doadoras é conseqüência da divulgação feita pelos meios de comunicação, que repercutiu a ponto de atingir novas doadoras. "Há um aumento das mulheres que se prontificaram a doar. Com a campanha conseguimos 45 novas mães que ligaram e estão interessadas em ajudar", afirma a coordenadora do Banco de Leite do HU, enfermeira Marcia Benevenuto.

Segundo a coordenadora, após o cadastro de uma nova doadora, existe um processo de visitação que consiste em verificar o pré-natal da mãe e a quantidade de leite disponível para o bebê. O objetivo é verificar se há condições para doação. Logo após é feito um exame de sorologia. A partir daí a equipe do Banco de Leite transmite o treinamento para a retirada de leite.

Ainda de acordo com Márcia, não é fácil manter um nível de doação com lactantes em condição de doar, uma vez que a demanda, principalmente da UTI, é alta. Por isso, as interessadas podem ligar para o número (43) 3371-2390. A equipe do Banco de Leite vai até a residência, ensina o procedimento e posteriormente passa recolhendo o material coletado. 

Agência UEL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL