Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na companhia de outros ministros, se reuniu no início deste mês de abril, com o embaixador norte-americano, Todd Chapman, para unir esforços nas áreas de tecnologia, assistência e produção de insumos e equipamentos.

Um dos pontos tratados no encontro foi a capacidade brasileira de produzir máscaras N95, utilizada por profissionais da linha de frente de combate a Covid-19.

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Brasil tem capacidade de fabricar o produto, mas depende da matéria-prima de outros países para a produção.

“A gente trabalha alguma coisa conjunta para ver se consegue a ampliação da produção pelas nossas fábricas, trazendo matéria prima. Como é o caso das máscaras N95, que eles têm muita carência lá e nós temos muita carência aqui. Então, a gente deve trabalhar essas coisas.”

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também sinalizou que pode haver parceria na área de vacinas.

“Temos algumas vacinas, algumas teses de vacina que são, também, do interesse deles e outras deles que são de interesse nosso. Vou conversar com o presidente Rodrigo Maia (Câmara dos Deputados) e o presidente Davi Alcolumbre (Senado) para que a gente possa também fazer aqui no nosso país os testes de vacina, dentro, logicamente, da ética, do que é correto.”

O Ministério da Saúde anunciou, como parte das medidas de transparência do Governo durante a crise do coronavírus, a criação de um portal onde é possível acompanhar todas as ações e esforços da pasta. Estão disponíveis informações como a quantidade de leitos e insumos distribuídos para cada estado.

Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.