Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cambé alcançou ontem (22) o recorde diário de vacinações contra o novo coronavírus: 983 idosos de 64 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina. No total, foram vacinados 245 idosos a cada hora e, segundo a Secretaria de Saúde, foi o dia em que mais pessoas receberam a dose, tendo uma única faixa etária como público-alvo. A vacina foi aplicada nos três pontos fixos de vacinação da cidade, sendo na Rodoviária (Avenida Brasil, 1336 – Vila Salomé), no Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato P. de Souza, 953) e na Unidade Básica de Saúde do Cambé IV (pela Eugênio M. Fadel, 65). A vacinação começou às 9h e terminou às 13 horas.

Adriane Bertan, secretária de Saúde, explica que o número recorde de aplicações é em razão do aumento do número de pessoas à medida que a faixa etária vai diminuindo. “Cambé está no caminho certo. Nós só abrimos a vacinação de uma nova faixa etária quando temos doses suficientes para vacinar aquele grupo inteiro”, explica Bertan.

Ainda segundo informações da Secretaria de Saúde, as vacinações têm acontecido sem intercorrências e alcançado um número grande de pessoas. A aplicação da segunda dose dos grupos já foi definida em calendário, e a ampliação das faixas etárias para receber a primeira dose ainda depende do repasse de novas vacinas pela Secretaria de Saúde do Paraná e do Ministério da Saúde.

As primeiras doses da vacina já foram aplicadas em 13.637 cambeenses, sendo 11.335 idosos e 2.302 profissionais da saúde. Enquanto isso, 4.891 pessoas – 3.882 idosos e 1.009 profissionais da saúde – já receberam a dose complementar do imunizante.

NCPMC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios