Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretaria de Saúde também pede que quem tem 60 anos ou mais e ainda não se vacinou que também se cadastre

Seguindo a campanha de vacinação contra covid-19, a Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Saúde, abriu cadastro para pessoas com mais de 50 anos e que possuam alguma comorbidade para receber a primeira dose da vacina. O cadastramento é feito presencialmente nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Ana Rosa, Centro de Saúde, Cristal, Cambé II, Guarani, Novo Bandeirantes, São Paulo, Santo Amaro e Silvino, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 19h.

 “Pedimos às pessoas que se enquadram nestes requisitos que façam o cadastramento. Precisamos saber quantas pessoas são para podermos planejar a vacinação de forma mais eficiente e ágil”, ressaltou Simone Lopes, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Cambé.

Podem se cadastrar pessoas com alguma das seguintes comorbidades: diabetes; doença pulmonar obstrutiva crônica; fibrose pulmonar; asma grave; pneumococonioses; hipertensão descompensada com uso de anti-hipertensivo; insuficiência cardíaca; hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; aneurisma; dissecções; hematomas da aorta ou outros grandes vasos; arritmias com importância clínica e/ou cardiopatia associada; cardiopatias congênitas em adultos; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; doença renal crônica estágio 3 ou mais e/ou síndrome nefrótica; imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade mórbida (IMC maior que 40); síndrome de down e cirrose hepática.

É necessário levar o CPF e o RG, comprovante de residência – deve ser morador de Cambé – dos últimos 60 dias, receita médica ou atestado médico que comprove alguma das comorbidades – dos últimos seis meses. A Secretaria de Saúde ainda ressalta que o cadastro pode ser feito pela própria pessoa ou por outra, desde que apresente todos os documentos.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, esse ainda é apenas um chamamento para o cadastro e, conforme o município for recebendo doses, as pessoas cadastradas vão ser informadas para procurar as Unidades Básicas de Saúde para se vacinarem. Nos próximos dias, a intenção é ir diminuindo a idade para o cadastro.

Acima de 60 anos

A Secretaria de Saúde também está cadastrando pessoas com 60 anos ou mais que não tomaram a primeira dose nos dias estipulados. O cadastramento também é feito presencialmente nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Ana Rosa, Centro de Saúde, Cristal, Cambé II, Guarani, Novo Bandeirantes, São Paulo, Santo Amaro e Silvino, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 19h.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.