Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Saúde, já vacinou 87,8% da população com mais de 18 anos da cidade com ao menos uma dose do imunizante que age contra a Covid-19. Segundo informações da Secretaria de Saúde, Cambé tem cerca de 80 mil pessoas aptas a receberem a vacina – com mais de 18 anos – e, desse total, 70.261 cambeenses já receberam pelo menos uma dose do imunizante. Ainda de acordo com a pasta, 34% da população adulta já completaram o ciclo da imunização, recebendo as duas doses da vacina ou a de dose única.

Até a última quarta-feira (26), 66.267 cambeenses haviam recebido a primeira dose, além de 3.994 que foram imunizados com a vacina de dose única. Já 23.759 pessoas receberam as duas doses do imunizante.

Adriane Bertan, secretária de Saúde, pontua que são vacinadas cerca de 1500 pessoas a cada dia de campanha para a população geral. Bertan ainda destaca a importância de comparecer para tomar a segunda dose. “A imunização só é considerada completa depois de 15 a 28 dias da aplicação da segunda dose ou da dose única. É muito importante comparecer para tomar a dose complementar quando chegar a vez de cada um, pois só assim para estar completamente imunizado”, frisa.

Ela lembra ainda que a taxa de abstenção na segunda dose na cidade é baixa. “A vacinação no formato drive thru e também atendendo aos pedestres tem chamado a atenção de grande parte da população, por isso a nossa taxa de abstenção de segunda dose é de apenas 4,3%”, pontua. A Secretaria está rastreando as pessoas que ainda não compareceram para completar a vacinação.

O prefeito Conrado Scheller lembrou que os números da pandemia melhoraram consideravelmente na cidade e um dos fatores que contribuíram para isso foi a vacinação. "É evidente que quanto mais gente vacinada, menos ocupação temos nos hospitais e menos gente perdendo a vida. Por isso, estamos fazendo a nossa parte de agilizar a vacinação em Cambé e pedimos que a população siga fazendo a dela, que é ir se vacinar e seguir com as medidas preventivas", convoca o prefeito.

NCPMC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.