Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Saúde, já vacinou quase 72.38% da população da cidade com mais de 18 anos com ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo informações da Secretaria de Saúde, 52474 pessoas foram parcialmente imunizadas, recebendo a primeira dose, além de 3257 que receberam a vacina de dose única. Além disso, 27,26% dos cambeenses já foram totalmente imunizados, seja com as duas doses da vacina ou por terem recebido a vacina em dose única. Os dados são referentes aos cerca de 77 mil cambeenses com mais de 18 anos, que é a população apta a receber a vacina.

Adriane Bertan, secretária de Saúde, explica que outro destaque positivo na cidade é a taxa de abstenção de segunda dose da população com idade entre 65 e 90 anos. “A taxa já se mantinha abaixo de 7%, mas com as nossas ações de busca ativa e repescagem a taxa está em apenas 3%”, contou Bertan, lembrando que esse valor mostra a eficiência das ações da Secretaria de Saúde.

A próxima sessão de vacinação em segunda dose está agendada para a segunda-feira (02/08). Desta vez, receberão a imunização pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades que tomaram Astrazeneca (Fiocruz) no dia 8 de maio. Aqueles que já poderiam ter tomado a segunda dose de Astrazeneca (Fiocruz) anteriormente, mas perderam a vacinação no dia marcado, também poderão se vacinar. 

 A vacinação será das 8h às 12h em quatro pontos da cidade. No modelo drive thru, a imunização ocorre na Rodoviária (Avenida Brasil, 1336 – Vila Salomé), no Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953 – Jardim Castelo Branco) e na UBS do Cambé IV (pela Rua Eugênio M. Fadel, 65). A vacinação também vai estar disponível no Ginásio de Esportes do Cambé III (Rua Tucanos, 121), mas somente para pedestres. É obrigatória a apresentação de um documento com foto, CPF ou cartão do SUS e a carteira de vacinação com a anotação da primeira dose.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância de comparecer à vacinação para receber a segunda dose da vacina e concluir a imunização por completo.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.