Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé - através da Secretaria Municipal de Saúde - começa a aplicar nesta quarta-feira (07) a segunda dose da CoronaVac, do Instituto Butantan, para os idosos com mais de 80 anos e que receberam a primeira dose da vacina até o dia 13 de março. A vacinação continua sendo no modelo drive thru nos três pontos da cidade: Rodoviária (Avenida Brasil, 1336 - Vila Salomés), Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato P. de Souza, 953 - Jardim Castelo Branco) e na Unidade Básica de Saúde do Cambé IV (Rua Eugênio M. Fadel, 65 - Cambé IV). A vacinação começa a partir das 9h e vai até às 13h. Segundo informações da Secretaria de Saúde, há doses para vacinar todos os idosos desse grupo.

A enfermeira da Secretaria de Saúde, Ana Carolina Stutz, explica que a vacina é destinada para quem recebeu a primeira dose da CorovaVac até o dia 13 de março. “Nesse período foram vacinados cerca de 800 idosos”, pontua. Ainda segundo a enfermeira, para quem recebeu a dose da vacina da AstraZeneca, da Fiocruz, a segunda dose vai ser aplicada somente depois de 12 semanas da aplicação da primeira. “Esse intervalo é definido pelo fabricante da vacina”, explica. Segundo Stutz, na carteirinha de vacinação está registrado o laboratório que produziu a vacina - Butantan ou Fiocruz.

Para os idosos acamados, a segunda dose já está sendo aplicada em casa. “Esses idosos estão sendo vacinados pelas equipes do Programa Saúde da Família das Unidade de Saúde desde o dia 29 de março, tanto com a primeira dose quanto com a segunda, esse é um trabalho contínuo”, ressalta Ana Carolina Stutz. A secretária de Saúde do município, Adriane Bertan, convida todos os idosos que receberam a primeira dose da vacina nesse período a comparecerem. “É importante que todos os idosos compareçam nos pontos de vacinação para tomar a segunda dose, garantindo uma melhor resposta imunológica do corpo contra a doença”, finaliza.

No dia da vacinação é necessário levar um documento com foto e a carteirinha de vacinação. Em caso de dúvida, o telefone para contato é o 3174-0215 das 8h às 17h.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.