Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ontem (02/03), 377 idosos com idade de 85 a 89 anos foram vacinados em Cambé. A vacinação foi realizada em formato de drive-thru em dois pontos da cidade: no Terminal Rodoviário (Avenida Brasil, 1336 - Vila Salomé) e no Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato P. de Souza, 953 - Jardim Castelo Branco). A vacina também foi aplicada em idosos com mais de 90 anos e que por algum motivo ainda não receberam a primeira dose do imunizante. Até às 12h, 360 idosos - dos 700 da cidade, segundo dados do IBGE - dessa faixa etária já tinham sido vacinados.

 “A opção pelo drive-thru é para evitarmos a aglomeração desse público, que é grupo de risco, e faz também com que eles não precisem se deslocar a pé. Na medida em que for mudando a faixa etária a ser imunizada, a gente terá que pensar em um novo formato porque a fila será muito grande”, apontou o prefeito Conrado Scheller.

A enfermeira da Secretaria de Saúde Ana Carolina Stutz, explica que desde a segunda-feira (01/03) está acontecendo também a vacinação de idosos acamados com idade entre 80 e 89 anos. Ela ainda esclarece que quatro grupos do Programa Saúde da Família estão vacinando esses idosos em casa. “Quem fez a lista desses idosos acamados foram as Unidade Básicas de Saúde do município”, pontua a enfermeira. Stutz ainda ressalta que até segunda-feira (01/03), 92 idosos acamados entre 80 e 89 anos já tinham sido vacinados em suas casas. “Para esses idosos a vacinação vai continuar pelo resto da semana”, explica. Ainda segundo o IBGE, Cambé tem 537 idosos acamados nessa faixa etária.

Ana Carolina Stutz ainda ressalta que para os idosos entre 85 e 89 anos que não se vacinaram na terça-feira vão conseguir se vacinar durante a semana. “Eles vão poder, sim, se vacinar, mas nós precisamos de um balanço de quantos já receberam a dose para depois organizarmos o restante dos idosos que por algum motivo não se vacinaram na terça”, explica.

A vacinação para idosos de 80 a 85 anos - não acamados - ainda depende do repasse de mais doses da vacina por parte do Governo do Estado e do Governo Federal, assim como a de outros grupos. Em caso de dúvidas sobre a vacinação é só ligar no no Disque COVID (3174-0512).

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.